Dicas para organizar melhor seu espaço

Organização é palavra-chave no home office, especialmente se o seu local de trabalho fica dentro do quarto ou ocupa um espaço na sala. Delimitar uma área exclusiva para isso é fundamental para criar uma atmosfera de concentração e seriedade, tudo aquilo que a gente precisa pra render mesmo sem sair de casa. Algumas coisas simples podem ajudar você nessa tarefa.

 

– Use post-it! Você pode criar categorias, separando por cor e tamanho e colar no seu computador, no monitor ou até mesmo na parede. É um jeito de evitar juntar muita papelada em cima da mesa.

 

Adoro Home Office

Foto: Pinterest

 

– Use cestinhas organizadoras. Elas são ótimas para armazenar bloquinhos, cadernetas e todas as bugigangas que você precisa ter por perto durante o dia. Podemos incluir cremes, balinhas, pilhas, remédios e cartões, por exemplo.

 

Adoro Home Office

Foto: Pinterest

 

– Organize as canetas em canecas. Porque mesmo que você use sempre a mesma caneta, a gente sabe que existem mais umas outras 136 espalhadas pelas gavetas, bolsas, mesas, sofás e todos os outros cantos da casa. É bom deixar sempre uma em um lugar de fácil acesso, mas as outras todas você pode organizar em canecas divertidas.

 

Adoro Home Office

 

– Deixe um calendário de papel na sua mesa. Mesmo que você tenha a opção de conferir as datas no computador ou no telefone, ter um calendário tradicional na mesa facilita as coisas na hora de procurar rapidamente um dia específico ou um feriado.

 

Adoro Home Office

Foto: Pinterest