Por dentro do home office do 2Beauty

Adoro Home Office - Marina 2Beauty

A Marina Smith, do blog 2Beauty, é a nossa entrevistada da semana e conta um pouco sobre os detalhes da rotina de home office. O que no início era apenas um hobby, acabou virando a ocupação principal da publicitária, que hoje também tem uma linha de maquiagem, outra de camisetas e lançou recentemente uma coleção especial de sapatilhas assinadas com o nome dela.

1. Antes você conciliava a rotina de um emprego tradicional com o blog, certo? Quando você achou que era o momento de se dedicar apenas ao blog? Como foi essa mudança?

Eu não tive um momento em que planejei trabalhar de casa. Estava há anos trabalhando na mesma empresa, adorava o que fazia, mas aí aconteceu uma demissão em massa e eu estava na lista dos que foram para rua. Com isso, resolvi passar um tempo me dedicando apenas ao blog para ver o que aconteceria. Deu super certo! A mudança de rotina foi estranha no início, porque eu sentia falta dos meus colegas. Hoje já estou mais adaptada a passar o dia inteiro em casa, sem falar com muitas pessoas ao vivo.

2. Hoje, além do 2Beauty, você tem uma série de outros negócios. Consegue tocar todos eles de casa mesmo ou você gosta de sair e trabalhar na rua?

Consigo fazer tudo de casa! Até pensei em alugar uma sala e montar um escritório mais “formal”, mas botei os custos na ponta do lápis e não valia a pena, porque em casa eu tenho um espaço bem legal e que não me custa nada extra.

3. Qual é a sua estratégia para se concentrar e manter o foco nas atividades mesmo trabalhando em casa? Usa algum método específico? Aplicativo?

Eu me proíbo de ficar no quarto ou na sala de casa, porque assim não me sinto tentada a passar o tempo todo assistindo seriados (hehehe). O resto do apartamento é só para quando eu já terminei tudo que tinha para fazer no dia. Enquanto trabalho, só me permito sair do home office para almoçar. Isso funciona super bem. Mantenho o foco, porque sei que quanto mais rápido eu fizer o trabalho, mais cedo eu posso aproveitar o Netflix.

4. Qual é a melhor coisa do home office? E a pior?

A melhor coisa e estar em casa e não perder tempo com trânsito. A pior (e melhor também) e passar o dia de pijama. Desde que comecei a trabalhar de casa, notei que estou muito mais preguiçosa para fazer qualquer coisa na rua, porque preciso trocar de roupa.

5. Qual é o seu look preferido para o home office?

Pijama! hahaha

Deixe uma resposta