O coworking do empreendedorismo

Nos últimos dias, o Itaú e a RedPoint eVentures anunciaram um novo modelo de coworking,  ainda inédito no Brasil. O Cubo chega para ser um grande centro de empreendedorismo tecnológico no país. Localizado na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, terá mais de 5 mil metros quadrados de área e capacidade para comportar até 250 coworkers fixos. Além dos três andares destinados ao coworking, o Cubo também terá um auditório com capacidade para 130 pessoas, cafeteria, salas para cursos e espaço para eventos na cobertura do prédio.

Adoro Home Office - Cubo

Mas além da estrutura diferenciada, o Cubo quer promover o encontro entre empreendedores, investidores, grandes empresas, universidades, estudantes e outros agentes do ecossistema de startups. “Até hoje não existe um local onde  pessoas possam ir para encontrar startups, investidores e mentores. Foi pensando nisso que surgiu o Cubo, para facilitar e preencher a lacuna de densidade” afirma Flávio Pripas, diretor do projeto.

As startups que funcionarão por lá ainda devem passar por um processo de seleção para saber se suas iniciativas realmente oferecem soluções tecnológicas de relevância para o mercado e se elas têm capacidade de transformação da sociedade. Outros aspectos levados em consideração são a capacidade de execução da ideia, alcance de escala e oferta de valor para outros residentes.

Se você curtiu ou ficou curioso, já é possível fazer um pré-cadastro no site e ficar por dentro das novidades assim que elas forem acontecendo.