Airbnb, Spotify e outros criativos

O pessoal do Co.Create conversou com os criativos de algumas das empresas mais bacanas do momento, como Airbnb e Spotify, e mostrou o espaço de trabalho que eles mantêm em suas casas.

Procurei concentrar neste post o conteúdo mais relacionado ao home office, mas você pode conferir a matéria na íntegra aqui.

Tobias van Schneider / Spotify

1

O Diretor de Arte do Spotify trabalha muito em casa e principalmente em sua escrivaninha, onde está cercado de imagens, projetos e outras inspirações. É alí que a maior parte do trabalho é feita.

2

Ele também gosta de sentar na cozinha com o iPad e uma xícara de chá. Para relaxar prefere a cadeira Eames da sala, em especial quando bate o sol no período da tarde.

 

Chuck McBride / Cutwater

2

O fundador e diretor de comunicação da agência  que tem sede em São Francisco passa a maior parte do tempo na área externa da casa e concentra várias canetas por perto. Quando não tem nenhuma caneta por perto, ele simplesmente muda de lugar. A cozinha também é um dos lugares preferidos para trabalhar, pois é onde se sente em casa.

 

Joana Monteiro / FCB Brasil

5

A vp de Criação da FCB Brasil adora a sua mesa de trabalho, inclusive para comer, assistir TV e acompanhar a filha nos deveres de casa. A inspiração vem de várias obras de arte, incluindo os desenhos da filha de sete anos. Joana também destaca entre as preferidas do ambiente o retrato de Rita Lee feito pelo fotógrafo João Bittar.

6

 

Kate Stanners / Saatchi&Saatchi London

A diretora de criação da Saatchi&Saatchi destaca dois ambientes. Se ela está respondendo e-mails, por exemplo, gosta da mesa da cozinha, pois pode aproveitar para acompanhar o filho nos deveres de casa. Mas se ela quer ficar quieta e precisa de concentração, o lugar ideal é a escrivaninha, onde o destaque é o filho e o marido retratados na tela de David le Fleming.

8

 

Fred e Farid / Fred & Farid Group

A casa de Farid Mokart, um dos fundadores da agência, é um refúgio de tranquilidade e boas energias. O lugar preferido é uma antiga mesa tailandesa. O que atrai é o paradoxo entre ideias que se espalham na velocidade de um único tweet e o fato de elas serem concebidas em um objeto com mais de um século de história.

3044936-inline-i-7-yo-cocreates-creative-cribs-fred

O outro chefão, Fred Raillard, também se refugia em um lugar tranquilo, onde quase não se escuta qualquer barulho da cidade. Ele tem um lugar reservado na casa para desenvolver seu trabalho e deixar claro para os três filhos que não deve ser interrompido. Por isso mesmo, as crianças adoram o espaço e invadem o tempo todo, e ele adora isso.

10

 

Alex Schleifer / Airbnb

O diretor de Design do Airbnb gosta da sala de jantar e também da cozinha para trabalhar em grupo, pois as mesas favorecem a colaboração. Aliás, ele adora ter pessoas por perto para trocar ideias sobre os projetos.

11

Quando está fazendo música ou precisa sentar-se em frente ao computador, a escolha é pelo espaço de trabalho montado em um sistema modular de prateleiras onde o equipamento pode ser facilmente acessado.

12

 

Nick Law / R/GA

O chefe de criação da R/GA compartilha o home office com a esposa que trabalha em casa. O espaço está localizado de frente para a rua e oferece uma vista clássica do Brooklyn, com táxis, pessoas passeando com os filhos e outras cenas do cotidiano.

3044936-inline-i-1-cocreate-cribs-studio-office

 

Deixe uma resposta