Regus aponta quanto custa um home office

quanto custa montar o home office

Quanto custa montar um home office no Brasil? Segundo pesquisa recente realizada pela Regus, fornecedora de soluções flexíveis de espaços de trabalho, aproximadamente mil reais por mês.

A empresa não detalha quais despesas foram consideradas, mas apresenta outros dados interessantes. De acordo com o levantamento, um em cada dez entrevistados brasileiros afirma que precisaria gastar mais do que um mês inteiro de salário para transformar seu escritório num ambiente profissional. Além disso, mais de 75% dos funcionários não recebem auxílio de suas empresas para montagem destes espaços.

Considerando o cenário global, 61% dos trabalhadores possui um escritório em casa, mas apenas 51% deles o consideram um ambiente profissional. E sem  um espaço ideal, o colaborador pode ter dificuldades para estabelecer as prioridades da nova rotina, se organizar e, principalmente, manter o foco.

Otávio Cavalcanti, diretor da Regus no Brasil, afirma que os benefícios do trabalho remoto tanto para a equipe quanto para o empregador são claros, mas a prática exige comprometimento dos envolvidos. “Se, por um lado, existe a vantagem de assegurar que uma equipe é capaz de trabalhar efetivamente mesmo longe do escritório, por outro, os números mostram que muitas empresas correm riscos diários por não regular o ambiente de trabalho, tanto no quesito de segurança, quanto de comprometimento do trabalhador”. O executivo comenta ainda que os ambientes de trabalho compartilhados são uma ótima alternativa para reduzir custos e manter as equipes motivadas.

No Brasil, a pesquisa foi aplicada nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.