Aplicativo localiza Wi-Fi aberto

Atire a primeira pedra quem nunca se preocupou em poupar o plano de dados na hora de acessar a internet no celular. É por isso que saber onde fica o Wi-Fi mais próximo, de preferência gratuito e aberto, pode ser uma mão na roda quando se está longe do home office, principalmente em viagens de trabalho.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de alguns apps que mapeiam redes Wi-Fi próximas. Um deles é o Wi-Fi Mapper Tabajara , aplicativo bem popular entre os usuários do iOS e que ganhou uma versão para Android na semana passada.

A interface do Wi-Fi Mapper é bem simples. O app capta a sua localização e mostra um mapa com os pontos próximos, detalhando se o acesso é gratuito ou pago, se a rede é aberta ou se precisa de senha.

aplicativo wi-fi gratis

O mais legal é que a plataforma é colaborativa e integrada ao Foursquare, mostrando as opiniões sobre estabelecimentos que disponibilizam internet para clientes. Ah, e você também pode deixar o seu comentário sobre pontos de acesso espallhados pelo mapa do aplicativo.

Testei o app durante os últimos dias e gostei bastante. Conversei com algumas pessoas que já utilizavam a plataforma no iPhone e o único contra apontado é que de vez em quando você pode encontrar alguma informação desatualizada. Mas faz parte, né? Caso você queira testar outras opções, vale conferir a lista do Olhar Digital, que relaciona 9 aplicativos para encontrar Wi-Fi aberto.