Starbucks: trabalhe em qualquer lugar

Nas conversas com o pessoal que faz home office o assunto é praticamente unanimidade: o Starbucks é um dos melhores lugares para trabalhar e marcar reuniões. Claro, estamos considerando espaços sem custos e com WiFi grátis. Fato é que cafeterias são o novo escritório e, a menos que seja muito indispensável, você consegue tocar sua empresa sem os custos de um lugar fixo quando se propõe a usar espaços compartilhados.

Mas o que o Starbucks tem de tão legal? Na minha opinião, a liberdade! Você pode entrar, procurar o melhor lugar para sentar, ligar seu computador e trabalhar a tarde toda sem ser incomodado. Nenhuma pressão para consumir ou liberar a mesa. E além disso, rola aquele barulhinho bom para a concentração, sabe? O WiFi é gratuito e só é preciso fazer um cadastro (e lembrar-se dele nas próximas vezes). Outra coisa que você vai precisar é a senha do banheiro. Basta consumir alguma coisa e a senha estará no comprovante.

Ainda não se convenceu? Tem um artigo bem bacana que lista mais motivos para o Starbucks ser seu escritório.

E se você vai frequentar bastante o café, é legal conhecer o programa My Starbucks Rewards™. Uma espécie de cartão pré-pago, que você carrega com um valor entre R$10,00 e R$200,00. Sempre que pagar pelo seu lanche com esse cartão, vai receber estrelas, que se transformam em benefícios. Já que vai consumir de qualquer jeito, pode ser uma boa pedida.

Recentemente, o Adoro Home Office passou algumas tardes trabalhando em Starbucks no Rio de Janeiro e São Paulo. A ideia com esse post é fazer reviews das lojas que já frequentamos e dar dicas das melhores delas. Vamos atualizar conforme as experiências forem aumentando.

Starbucks Rio de Janeiro – Gonçalves Dias, 51

AHO - StarbucksAHO - Starbucks

starbucks rio de janeiro

Uma loja muito aconchegante, no centro da cidade. O WiFi funciona muito bem e o espaço é grande. Você pode escolher entre trabalhar na parte externa, no térreo ou no segundo andar. Se você precisa de concentração, não tenha dúvidas: suba as escadas e escolha seu sofá. A iluminação é bem baixa, então uma boa dica é sentar perto das luminárias. Eles têm tomadas espalhadas pelo local. A equipe é bem ágil e atenciosa. Se você marcou uma reunião com clientes, talvez seja melhor ficar na parte inferior, que é mais iluminada. Além disso, se você está de passagem pela cidade, pode aproveitar o Starbucks para trabalhar e depois dar uma conferida da Confeitaria Colombo, que fica quase em frente.

Starbucks São Paulo – Avenida Paulista, 1499

AHO - StarbucksAHO - StarbucksAHO - Starbucks

A localização é imbatível, não podemos negar. No coração da cidade, o espaço é perfeito para reuniões rápidas ou para aproveitar o tempo e trabalhar um pouco entre um compromisso e outro. O piso inferior tem algumas mesas e uma bancada que fica de frente para a Paulista, mas o movimento é bem intenso e a concentração pode ficar prejudicada. Já no piso superior, uma mesa grande, algumas mesas pequenas e outra bancada compõem o ambiente, mas estão quase sempre lotadas.

Starbucks São Paulo – Haddock Lobo, 608

AHO - StarbucksAHO - StarbucksAHO - StarbucksAHO - Starbucks

Pertinho da Paulista, a localização é bem boa e o espaço melhor ainda. A parte da cafeteria fica na frente e todo o espaço para trabalho é isolado na parte superior da loja. E são vários ambientes! Além de mesinhas individuais e sofás, tem uma sala ótima (com uma mesa redonda) para reuniões. Se você busca concentração e uma luz mais natural, vá até o espaço perto dos banheiros (quase sempre fica vazio). O entra e sai não é muito grande, então, o lugar é perfeito para passar o dia trabalhando fora de casa. Pelas dicas do Foursquare, muita gente garante que o é melhor da cidade.

5 Comments

  1. Adorando o site, mas passei para deixar um aviso, a terceira foto que ilusta a Starbucks do Centro do Rio, esta rotacionada em 180º.
    Parabéns pelos posts.

    Imagem: http://i1.wp.com/adorohomeoffice.com.br/wp-content/uploads/2015/08/IMG_2772-e1438555605638.jpg

  2. Excelente. Estou em SFO e os cafés daqui são espaços muito bons para trabalhar.

  3. Gosto muito da Starbucks, é uma ótima solução para um “mobile office” hehe.. As do Rio são excelentes, destaque para a do centro citada na matéria, além da do Via Parque (muito tranquila) e Nova América.

  4. O Futuro é agora. Mudanças na forma de trabalho. Com acesso a internet trabalhamos de onde quiser, basta apenas um computador e uma conexão com internet. Ainda não fui na STARBUCKS, mas em breve vou dar uma passada em alguma para tomar aquele café e sentir o clima.

Deixe uma resposta