Use o Evernote para organizar sua rotina

Evernote - Adoro Home Office

Se você nunca ouvir falar no Evernote, está deixando de conhecer uma ótima ferramenta que pode ajudar muito na organização do seu trabalho e até mesmo da sua vida. Ele será útil principalmente se você é daquelas pessoas que anota várias coisas em lugares diferentes, e depois nunca consegue lembrar ou perde muito tempo procurando onde está a tal anotação. Para mim, essa é a melhor função do Evernote: organizar anotações e bilhetes, deixando tudo online e acessível em qualquer plataforma (celular, tablet ou desktop).

Há três meses nós ganhamos um acesso premium do aplicativo, para testar, experimentar e conhecer melhor. Uma de nossas entrevistadas já tinha dado a dica e contou que utilizava muito. No início, é realmente um pouco difícil abrir mão da agenda e das anotações manuais, afinal de contas, são anos agindo da mesma maneira. Mas depois de uns 15 dias de uso, você já está bem acostumado com a novidade. A sincronia com a nuvem e a possibilidade de acessar, anotar e atualizar em qualquer lugar, faz com que você sinta que está tudo sob controle.

Além das notas, ele é super útil para organizar referências. Alguns jobs exigem que você leia muito, pesquise, arquive fotos, sites e artigos. É possível salvar tudo no mesmo lugar e depois procurar facilmente em qualquer um dos dispositivos em que você instalou o app. Outra vantagem para quem trabalha com equipes remotas é a possibilidade de compartilhar com outros usuários e trabalhar de forma colaborativa em projetos e arquivos.

Nesse momento, você deve estar pensando: mas eu posso fazer tudo isso sem o Evernote! De fato, pode. Utilizando várias ferramentas, plataformas, logins, senhas, vários caderninhos. É ou não é mais fácil reunir tudo em um único lugar?

Se você ainda não usa o Evernote, vale a pena experimentar. Para criar uma conta no plano Basic (gratuito) clique aqui. Se gostar e se adaptar, é possível fazer um upgrade para os planos Plus (R$ 40,00 por ano) e Premium (R$ 80,00 por ano). Para saber mais sobre o aplicativo, novidades e formas de utilizar, confira o blog deles, que é bem bacana!