Universidade de SC aposta em coworking

Unisul

Bate-papo entre comunidade acadêmica e profissionais para desenvolver a co-criação do ambiente.

Revitalizar um espaço ocioso de uma universidade para abrigar, entre outros projetos, um espaço de coworking. Essa é uma das propostas do iLab-Laboratório de Inovação e Empreendedorismo que a Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina inaugura esta semana.

A transformação do local foi proposta pelos alunos da 8ª fase do curso de Publicidade e Propaganda da universidade, e a ideia é que empreendedores autônomos, micro empreendedores e estudantes possam atender seus clientes no espaço e potencializar o networking.

O ambiente também deve facilitar a promoção da inovação e do empreendedorismo, além de potencializar as competências dos alunos, complementando as ações desenvolvidas em sala de aula.

Como a ideia é que o uso seja coletivo, até a criação e projeto do ambiente seguiram esta ordem. Os alunos promoveram um bate-papo entre comunidade  acadêmica e profissionais para amadurecer ideias relacionadas e desenvolver a co-criação do ambiente.

Localizado no campus Grande Florianópolis – Pedra Branca, a 15 km da capital catarinense, o iLab pretende abrigar um misto espaço de coworking, pré-incubação, hub de startups e spinoffs universitárias, bem como desenvolver cursos, eventos e disciplinas ligadas à inovação e empreendedorismo, além de prestar serviços de consultoria e assessoria.