5 sites para achar coworkings e afins

Sempre que dá, nós aqui do Adoro Home Office visitamos coworkings, cafés e espaços públicos que possam ser boas alternativas para quebrar um pouco a rotina do trabalho remoto. Aliás, você pode conferir como foi a nossa experiência em alguns desses locais clicando aqui e aqui.

Por óbvio nunca vamos conseguir visitar todos os espaços que existem no mundo, por isso vale a pena conhecer alguns sites que listam opções de coworkings e workstations e que podem dar uma ajuda quando você estiver em alguma cidade nova ou mesmo na dúvida sobre locais próximos da sua casa.

Busca Sala – o site relaciona coworkings, escritórios virtuais, salas comerciais, salas de reunião e workstations em todo o Brasil. Depois de escolher o tipo de espaço é só buscar por Estado e cidade. O sistema possui vários estabelecimentos cadastrados.

Coworking Brasil – como o próprio nome indica, é o um site para quem busca especificamente por coworkings. A busca é por Estados e o diferencial da plataforma é a descrição mais detalhada das características de cada espaço.

Coworking Map – mostra cerca de 850 espaços de coworking em 80 e poucos países. É só clicar no mapa que o sistema vai mostrando os espaços cadastrados. O sistema está com uma proposta de aplicativo, ainda em fase beta, que é bem interessante.

Escritório Virtual – a busca também pode ser feita por Estado e cidade, porém não há possibilidade de buscar só um determinado tipo de espaço, como coworkings, por exemplo. Por outro lado, o site permite que os resultados sejam visualizados em um mapa, o que facilita para quem busca apenas o local mais próximo possível.

SpareChair – também conhecido como o Airbnb do home office, a plataforma conecta freelancers e autônomos que desejam compartilhar a sala de casa pelo preço de um café.  Além de listar escritórios improvisados, mostra coworkings e outros espaços. O site é super bacana e tal, mas ainda não tem usuários brasileiros registrados – eu pelo menos não encontrei -, mas vale ficar de olho ou até mesmo testar em alguma viagem ao exterior.