Astral e natureza no Templo Coworking

Templo Coworking

Quando falamos em espaços de coworking, uma das grandes vantagens apontadas em todos os lugares é a possibilidade de interação e networking. E pode até parecer clichê, mas essa é a máxima do Templo Coworking, no Rio de Janeiro. Eles se descrevem como uma rede de empreendedores criativos e inovadores e também uma plataforma de colaboração. E foi exatamente isso o que vimos durante a passagem do Adoro Home Office pelo espaço da Gávea. Muita gente circulando entre os espaços privados e os compartilhados, galera interagindo durante o almoço e no cafezinho e trocando ideias o tempo todo.

Templo Coworking

A casa é muito bacana e oferece vários espaços diferentes de trabalho. Logo na entrada, a primeira sala dá o tom do ambiente. Mesas grandes, nada de paredes e uma porta de vidro com vista pro jardim. Confesso que achei o visual muito inspirador, com a vantagem de estar em uma sala fresquinha e climatizada, essencial para os dias mais quentes ou para quem não está acostumado com o calor do Rio.

Templo Coworking Templo_02

Mas foi no jardim que observei as coisas mais legais. Em cada uma das mesinhas estava rolando uma reunião. Deu para perceber que algumas eram de negócio, outras de brain e outras ainda para alinhar novos processos de trabalho. Todo mundo ali, trocando ideia, em contato direto com a natureza, provando que ninguém precisa de uma rotina encaixotada e insalubre pra ser produtivo.

Templo Coworking

Quando já parecia que tínhamos explorado todos os lugares, descobrimos mais um ambiente coletivo. O pé direito alto e a decoração garantem o estímulo criativo. Um mesanino com uma mesa para reuniões também está disponível. Mas ficou bem claro que o pessoal acaba utilizando todos os espaços para troca de ideias. As portas desse espaço também são de vidro e as várias árvores preservadas no quintal garante esse astral mais “montanha”, mesmo no meio da cidade.

Templo Coworking

A filosofia do Tempo Coworking é bem presente, clara e evidente por lá. Não é à toa que empresas como AirBnb, LinkedIn, Yelp e Box 1824 escolheram o local como sede. Toda a estrutura fica disponível para os coworkers 24 horas por dia, com uma série de benefícios,  em planos de assinatura fixos e flexíveis, a partir de R$ 750,00. Vale a pena conferir a lista de benefício, que é bem ampla e pode fazer o valor do plano ter um ótimo custo/benefício.

 

Deixe uma resposta