Lições de negócios com a menina do vale

Muitos dos home officers são também empreendedores que estão trabalhando duro para realizar um sonho, tirar uma ideia do papel e fazer dinheiro com seu próprio negócio. É sobre isso que Bel Pesce fala no livro “A menina do vale – como o empreendedorismo pode mudar sua vida”.

A menina do vale - Bel Pesce

Eu gosto desse tipo de livro, que mostra que todos os seus medos e paranoias são mais comuns do que você pensa, especialmente quando o assunto é investir em um negócio novo. A primeira parte é bem didática, cheia de exemplos, indicações de empreendedores de sucesso e muitas sugestões de livros para quem quer se aprofundar nesse universo das startups. Os capítulos são curtinhos e a leitura é bem rápida e fácil.

O capítulo cinco é sobre algo que eu acredito muito: encontrar suas paixões. A autora fala sobre como fazer as coisas com paixão é mais prazeroso e como essa é a chave para que você consiga colocar toda a sua energia em um projeto. Ela sinaliza também que nem sempre é fácil encontrar esse caminho e muitas vezes é preciso paciência e esforço. Nada vem fácil, resumindo.

Nos últimos tópicos a abordagem é mais focada em dicas de comportamento para ser um empreendedor de sucesso. A desmistificação do glamour das startups e novos negócios é um ponto bem interessante. O recado é: se nem o Google, Microsoft e Facebook tiveram um começo fácil e tranquilo, então é muito provável que você também não tenha. Trabalho árduo, muita dedicação e algumas noites sem dormir podem ser rotina nos primeiros meses do seu novo empreendimento.

É um livro bacana para quem está em busca de uma motivação para começar a empreender. A versão online está disponível gratuitamente aqui.

Vai lá:
A menina do vale – como o empreendedorismo pode mudar sua vida
Autor: Bel Pesce
Editora: Casa da Palavra
Quanto: de R$ 22 por R4 20,24 aqui.
Outros títulos da mesma autora: A menina do vale 2, Procuram-se super-heróis e A sua melhor versão te leva além.

conteudo comercial

Deixe uma resposta