Co-Piloto: conexão e colaboração em BsB

Co-Piloto Brasília

Em Brasília, nada mais sugestivo do que um coworking chamado Co-Piloto. E se você precisa de um lugar para pilotar melhor sua empresa, trocar ideias e conhecer gente bacana, encontrou o formato ideal na capital do Brasil. O Co-Piloto é um espaço de coworking e multiuso no coração da Asa Sul, no piso superior da loja colaborativa Endossa. Só nessa pegada já percebemos que por lá se acredita mesmo na troca entre as pessoas.

Co-Piloto Brasília

Duas das sócias, Heloísa e Rosely, nos receberam e contaram um pouco da história do lugar. Elas e os demais sócios vieram da economia criativa e isso explica o astral que rola por lá. Com apenas quatro meses, o Co-Piloto foi um dos primeiros espaços de Brasília pensado para ser um coworking (e não um prédio de escritórios coletivos, no caso). Além das estações individuais, eles têm salas para grupos de três e quatro pessoas, uma sala de reuniões e um espaço multiuso equipado para receber eventos, oficinas, palestras, workshops e o que mais possa proporcionar conexão e colaboração.

Co-Piloto Brasília

Para quem mora em Brasília, ar-condicionado é essencial, né? O bacana é que cada sala tem um aparelho, o que deve evitar muito stress na hora de decidir a temperatura ambiente. Outra coisa legal é que todas as divisórias são de vidro, então mesmo estando numa sala própria, o ambiente é bem vivo e propício para trocas. Trocas que são até bem-vindas como pagamentos, quando o Co-Piloto precisa de algum tipo de serviço – heranças da base em economia criativa dos sócios.

Co-Piloto Brasília

Eles oferecem bicicletário, água, café, uma internet bem rápida e estável e ficam próximos de uma pracinha, perfeita para aproveitar e fazer uma horinha ao ar livre depois do almoço. Aliás, as opções para almoçar nas redondezas também são bacanas.

Plano Gypsy

Esse plano é perfeito para quem faz home office e, de vez em quando, quer variar o ambiente de trabalho e trocar ideias. A flexibilidade do plano funciona da seguinte forma: você paga mais barato (já que não precisa usar o local diariamente, em horários fixos) e o pessoal do Co-Piloto consegue vender o espaço para mais gente, fazendo um “overbooking” do lugar. Se acontecer de algum dia todo mundo resolver aparecer por lá, você pode se acomodar em um ambiente alternativo (no sofá, no lounge, na área multiuso ou até mesmo na rua, se for um dia gostoso e você quiser trabalhar ao ar livre). Nesse plano o valor mensal é de R$ 495,00 (45% menos do que o preço atual).

Co-Piloto Brasília

Endossa

Uma das entradas para o Co-Piloto fica dentro da Endossa, que é uma loja colaborativa com quatro endereços no Brasil: três em São Paulo e um em Brasília. Lá tem todo o tipo de produto, desde roupas e acessórios até itens de decoração. Só cuidado pra não gastar todo seu dinheiro por lá!

CO-PILOTO
SCLS 306 Bloco A
Loja 30-34 Sobreloja e Subsolo
(61)3256-9003
Brasília – DF
http://co-piloto.me/