“Workcation”, moda nos EUA, chega ao BR

Escritório itinerante - que mistura praia, parques e coworking divertidos - é a nova aposta dos jovens empreendedores (Imagem via)

Escritório itinerante – que mistura praia, parques e coworking divertidos – é a nova aposta dos jovens empreendedores (Imagem via)

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários apontou que o principal motivo dos jovens apostarem no próprio negócio é a independência. Ter um lugar descontraído e remoto para trabalhar faz parte desta busca. Para suprir essa demanda, o escritório itinerante – que mistura praia, parques e coworkings divertidos – é a nova aposta dos jovens empreendedores.

Esta prática já é comum nos Estados Unidos e tem até um nome: “Workcation”, mistura de “work”, trabalhar, com vacation, férias. Lá, o workcation ameniza a rotina de um país que não possui férias remuneradas previstas em lei. Aqui, o motivo é tornar o trabalho mais divertido.

No Brasil uma das adeptas é a Loja Integrada, plataforma de e-commerce que implementou o workcation no calendário e propôs para todos os funcionários uma rotina diferente. Duas vezes por mês, a equipe busca a sinergia de novos espaços. “Quebrar a rotina deixa a equipe mais produtiva, além de passar o dia em lugares inspiradores como parques e coworkings dividindo espaço com outras empresas”, explica Adriano Caetano – diretor da empresa.

Em dezembro, por exemplo, o escritório foi na praia. “Vivemos de criatividade e é incrível como sair do escritório traz novas ideias ao trabalho. Mudar a paisagem aumenta o gás da equipe e o espírito de time”, conclui.

2 Comments

  1. O conceito é bastante interessante. Acredito realmente que trabalhar em ambientes fora do escritório convencional tem o potencial de aumentar a produtividade do funcionário, ao mesmo tempo em que traz uma “leveza” muito maior na execução de suas tarefas.

  2. Valmir de Queiroz B. da Luz janeiro 19, 2016 at 12:55 pm

    O problema de tudo isso no Brasil é as lei trabalhista , já pensou nisso !!!

Deixe uma resposta