HeLiX: o 1º coworking da área médica

Adoro Home Office (via Visual Hunt)

A colaboração e o compartilhamento de espaços está se tornando cada vez mais comum em todas as áreas do conhecimento. O desenvolvimento de novos produtos para a indústria médica exige instalações especiais, como salas de cirurgia simulada e espaço de laboratório e participação da comunidade para trocar ideias. É por isso que investidores dessa área resolveram criar o HeLiX, o primeiro coworking do mundo para voltado para área médica.

Aaron Ali, CEO da MedtoMarket – empresa responsável pela criação do HeLiX – explica que todos os procedimentos, produtos e técnicas desenvolvidas na área da saúde precisam ser testadas em ambientes reais, para que os resultados sejam cada vez mais certeiros.

O HeLiX será construído nos Estados Unidos (em Austin, Texas), deve entrar em operação ainda este ano e tem planos de oferecer tudo o que é necessário para desenvolver produtos para medicina, ciência e outros setores da saúde. Vai ter um laboratório de anatomia e outro de fatores humanos, onde será possível assistir as pessoas utilizando as invenções. O CEO da empresa conta que esses recursos já existem em vários lugares, mas não todos juntos em mesmo ambiente. A aposta do novo empreendimento está em reunir todo o tipo de profissional, desde médicos, cientistas, pesquisadores até empresas de biotecnologia, prestadores de serviços e startups.

Outra proposta é realizar cursos de verão para atrair o interesse dos jovens para a medicina e o campo da pesquisa. O HeLiX promete transformar a cidade de Austin em um grande polo inovador na área da saúde. Vamos acompanhar!

*Com informações do SiliconHills.

Deixe uma resposta