Evite erros básicos na decor do home office

(via Visual Hunt)

Não importa se você faz home office há cinco anos ou apenas três meses, estamos sempre querendo deixar o espaço mais bonito, legal, prático e agradável. O problema é muitas vezes acabamos pensando nele apenas como mais um ambiente da casa e não como um local de trabalho. Isso faz a gente cair em algumas armadilhas de vez em quando. Então vamos falar sobre o que não fazer, mesmo que a tentação seja grande, combinado?

1 – Ignorar as paredes e o piso

A diferença entre um espaço qualquer e um espaço aconchegante e inspirador pode estar nesses dois lugares: paredes e piso. Use e abuse das paredes. Coloque quadrinhos de inspiração, instale um quadro branco, faça uma pintura. Qualquer coisa que seja motivador. Para o chão, que tal investir em um tapete macio e fofinho? Além de confortável, vai delimitar bem o espaço nos casos em que você não tem uma peça separada para o home office.

Home Office Decoração

2 – Deixar cabos bagunçados

Computador, monitores, mouse, teclado, impressora…e os cabos todos emaranhados e estragando a decoração do seu home office. O problema é que se você não resolver isso logo, talvez nunca mais faça. Compre organizadores de cabos e dê um jeito na confusão. Vai ficar até mais fácil na hora de mudar alguma coisa de lugar ou fazer manutenção dos equipamentos.

(via Visual Hunt)

(via Visual Hunt)

3 – Comprar uma cadeira linda e desconfortável

Essa é clássica! Mas lembre-se: a vida é muito curta para passar o dia sentado em uma cadeira ruim! Deixe as cadeiras cheias de estilo na sala e invista em algo confortável, ergonômico e durável para o home office. A dica é pesquisar bastante e fazer um “test-drive” da cadeira antes de trazer pra dentro de casa.

Home Office Decoração

4 – Esquecer de pensar na iluminação

Aquela lâmpada acessa no corredor (ou o abajur do quarto) até pode quebrar o galho nos primeiros dias, mas a longo prazo seu rendimento pode cair e suas vistas podem reclamar bastante. Invista em uma iluminação adequada e confortável. Também vale a pena pensar na localização da sua mesa para evitar reflexos no monitor.

Home Office Decoração

5 – Escolher móveis sem gavetas

Prateleiras flutuantes ficam lindas nas vitrines, mas pode acreditar: você vai precisar de gavetas e armários para guardar todas as suas coisas. Claro, o ideal é não acumular muita coisa e guardar apenas o necessário, mas mesmo nesse cenário, umas duas ou três gavetas vão fazer diferença na organização.

Home Office Decoração

 

*Com informações e fotografias de Apartament Therapy

 

Deixe uma resposta