Barilla: home office para todos até 2020

Barilla Home Office Foto: Getty Images

A marca italiana Barilla anunciou recentemente que também vai fazer parte da nova onda global de trabalho remoto e começou a oferecer aos funcionários a possibilidade de trabalharem de casa.

Conversamos com a Daniela Cortezze, responsável pelo setor de RH da Barilla no Brasil, que explicou um pouco mais sobre o programa chamado Smart Working. Ela conta que atualmente a marca tem 45 colaboradores no país e o novo sistema está em fase de testes. Inicialmente só podem participar os funcionários que não precisam registrar ponto.

O programa prevê a utilização do benefício de trabalhar em casa até três vezes por mês. Daniela conta que os funcionários que já testaram o sistema gostaram bastante, especialmente pelo fato de não precisar enfrentar o trânsito no trajeto até o trabalho. A intenção é justamente aumentar o nível de motivação, dando a possibilidade do colaborador trabalhar remotamente quando for necessário.

O desafio global da Barilla é conseguir oferecer horários flexíveis para todos os funcionários até 2020, até mesmo para os que atuam diretamente na linha de produção.

Deixe uma resposta