Up no Home Office: Isa Ribeiro

Bloggers at Their Desks é um projeto gringo que traz fotos de blogueiras em seus home offices e que inspirou o Adoro Home Office, em parceria com o Follow The Colours, a criar a série “Up no Home Office”.

A ideia é mostrar a decoração do home office de várias pessoas bacanas e mostrar detalhes que podem inspirar na hora de compor o seu cantinho de trabalho.

Essa semana a gente mostra o home office da fotógrafa Isadora Ribeiro, que além de ter umespaço de trabalho super iluminado e inspirador, também tem uma história profissional muito bacana.

home office isa ribeiro

Além de atuar como fotógrafa e manter o blog Na Nossa Vida, a Isa escreve para outros blogs, administra algumas contas de redes sociais e também tem uma canal no Youtube. Mas a rotina nem sempre foi essa. Na verdade ela deu uma guinada radical na profissão, migrando da área da informática (especialista em sistemas) para a fotografia.

E o mais difícil nessa transição foi justamente aquilo que é uma queixa frequente para os freelancers: se acostumar a não ter um salário fixo. “Por ser muito organizada financeiramente, no começo isso me deixou meio perdida. Tinha mês que não entrava nada e mês que caiam todos os trabalhos possíveis. Encontrar um equilíbrio para me planejar e ter jogo de cintura foi o mais desafiador”, relembra.

Home Office Isa Ribeiro 2

Já há cinco anos no sistema home office, hoje a Isa tem uma rotina bem estabelecida. “Sou uma pessoa que ama rotina e ter tudo bem definido. Acordo sempre bem cedo para dar tempo de fazer tudo. Deixo um horário da manhã para coisas da casa e vou dividindo conforme as prioridades o que é preciso fazer primeiro”, descreve. “As vezes tenho reuniões fora, mas é bem raro, a maioria das coisas faço aqui de casa mesmo. Adoro meu cantinho, não gosto muito de estar fora, me distrai muito”.

O destaque do home office da Isadora fica por conta das janelas grandes que oferecem ótima luminosidade e deixam tudo mais aconchegante. A fotógrafa explica que ela e o namorado, o produto musical Fábio Gomes, moram na edícula dos fundos e que a parte de frente da casa é que abriga os estúdios do casal. “Este cantinho ainda será reformado. Pretendemos colocar piso de cimento queimado e algumas texturas na parede com madeira. É o que mais estou ansiosa. Só o piso já deixará tudo mais clean e amplo. Ah, e também quero uma cadeira branca”.

decoração home office

decoração home office 2

Sobre o melhor de trabalhar home office, Isa diz que sem dúvidas é poder aproveitar melhor o tempo, enquanto que o lado ruim fica com o fato de misturar a vida pessoal com a da empresa. “Acontecem imprevistos na casa e você precisa parar para resolver. Na hora irrita um pouco, tira a concentração, mas depois você pensa: ‘puxa, que bom que eu estava aqui’. É preciso jogo de cintura, um pouco de perfil e adaptação. Eu não vejo muita gente, fico a maior parte do tempo sozinha. Conheço gente que ficaria doida depois de algumas semanas. Para trabalhar eu amo, pois abaixo a cabeça e faço tudo que preciso sem distrações”.

decoração home office 3

decoração home office 4

decoração home office 5

Mas e aí, será que depois dessa rotina tão peculiar no home office dá para voltar a trabalhar em uma empresa “normal”, com horários e tudo mais? Isadora garante que isso não seria problema. “Mais do que tudo tento dançar conforme a música. Mas, o meu plano sempre foi trabalhar em casa para ser mãe. Sempre falei que iria buscar ao máximo organizar minha carreira assim, porém a vida pode me surpreender em um escritório também!? Deixo ela me levar!”, conclui.

decoração home office 6

* Up no Home Office é um projeto inspirado na série Bloggers at Their Desks, realizado pelo Follow The Colours em parceria com o Adoro Home Office. 

Deixe uma resposta