Conheça o método pipoca

(via Visual Hunt)

Produtividade é sempre um grande desafio quando você está em um trabalho independente ou atuando remotamente, sem nenhuma cobrança ou fiscalização full time. E foi pensando nisso que Joel Runyon criou o método “estação de trabalho pipoca” – originalmente chamado de workstation popcorn. Com esse formato, a sugestão é que você agrupe suas tarefas diárias em três grandes grupos e execute cada uma delas em locais diferentes ao longo do dia.

Funcionaria da seguinte forma: assim que você terminar as tarefas do grupo 1, desligue o computador, guarde tudo e vá para outro local, de preferência caminhando ou andando de bicicleta – evite dirigir, pois a atividade física é parte importante do processo.

Aproveite essa pausa para meditar, respirar e ficar mais relaxado. Lembre-se de deixar o telefone celular guardado e garanta que esse intervalo vai durar pelo menos 30 minutos. E o mais importante: independente de qualquer coisa, não volte para o mesmo lugar.

Método Pipoca

 

As vantagens desse formato é que você fica com a mente em modo “trabalho” menos tempo e mais vezes ao dia. Isso ajuda a manter o foco e aumentar a produtividade. Além disso, as pausas são ferramentas importantes para melhorar o rendimento. Quando você permanece no mesmo local, tem a falsa ideia de que produzir durante horas sem parar vai fazer a produção aumentar.

Pode não funcionar para todo mundo, mas o criador conta que está conseguindo produzir e escrever três vezes mais, além de realizar muitas outras tarefas.

Joel Runyon é criador do site Impossible e é conhecido por fazer (e mostrar como) o impossível pode virar realidade.

*Com informações de Workstation Popcorn: How To Become Uber Productive While Working For Yourself

*Publicado originalmente em Interualla.co.