Up no Home Office: Leandro Neko

Bloggers at Their Desks é um projeto gringo que traz fotos de blogueiras em seus home offices e que inspirou o Adoro Home Office, em parceria com o Follow The Colours, a criar a série “Up no Home Office”.

Essa semana quem abriu as portas do home office foi o músico e escritor Leandro Neko, do projeto O Amor Existe. Nosso convidado dessa semana já foi redator e planejamento em agências digitais e decidiu largar tudo para focar 100% nos trabalhos artísticos. Além de idealizador do O Amor Existe, ele também é baterista da Banda Tópaz e sócio da Império Girafa.

Up no Home Office: Leandro Neko

“Nunca senti medo. Quando larguei do meu emprego, a primeira meta era pagar o próximo aluguel. Depois era fazer um show, tocar fora da minha cidade e por aí vai. Sempre tentei dar passos no tamanho que eu sabia que conseguia”, explica. Sobre lidar com a instabilidade financeira, ele conta que até acha divertido!

“Mesmo quando eu tinha um trabalho fixo, minha renda variava. A diferença agora é que eu penso em dinheiro com dois meses de antecedência. Não fico naquele clima de apagar incêndio com copo d’água. Planejamento é a palavra da vida.”

Up no Home Office: Leandro Neko

Sobre a rotina de produção e criação, o cantinho do home office cria um ótimo ambiente para trabalhar. “Eu montei uma mesa com um vidro velho e dois cavaletes no meu antigo apartamento e trouxe ela comigo pra São Paulo. Sento, coloco um som e começo. Escrevo e componho, tudo ali mesmo. É o meu lugar favorito na casa”, descreve.

Ele explica que se obriga a produzir todos os dias. “Mesmo quando não tenho nada pra “dizer”, sento lá e faço alguma coisa. É meu trabalho, nada mais justo do que separar umas horas do dia pra isso.”

Up no Home Office: Leandro Neko

“É um apanhado de tralhas que fazem o meu lugar ser o meu lugar, sabe? Gosto da minha cadeira (que também veio de Porto Alegre comigo), meu computador, minhas caixas de som, meus lápis de cor, o Woody (boneco do Toy Story que ganhei de uma ex-namorada), meus moleskines, minhas canetas e meu mural de anotações”, conta.

* Up no Home Office é um projeto inspirado na série Bloggers at Their Desks, realizado pelo Follow The Colours em parceria com o Adoro Home Office.