7 locais para trabalhar remotamente em SP

remotamente

 

No início da vida home office é libertador e confortável passar os dias trabalhando dentro de casa. Mas depois de um tempo você descobre que sair de vez em quando da rotina e trabalhar em outros lugares é não apenas saudável como também necessário.

Coworkings são ótimas opções para socializar e suprir a falta de colegas de trabalho, mas também existem outras alternativas, como cafés e espaços públicos, para quem só quer sair um pouco do casulo e respirar outros ares.

Daí veio a ideia de sugerir lugares legais para trabalhar remotamente em diversas capitais do país. Iniciamos as dicas por São Paulo, que aliás é uma das cidades com maior número de trabalhadores remotos do mundo. E claro, se você tiver alguma sugestão de lugar bacana para variar o home office, conta pra gente nos comentários.

Beluga Café

O pequeno café de mesas compartilhadas está localizado a poucas quadras da estação do metrô República, em frente à Praça Rotary. É uma ótima opção para quem está na região central da cidade. Pode chegar sem medo: o wi-fi é bom e provavelmente você vai encontrar mais alguém trabalhando por lá. A água é cortesia da casa e para os dias quentes o café gelado é a melhor pedida.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-beluga

Beluga Café
Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 379 – Vila Buarque
De Segunda a Sábado, das 10h às 19h

Biblioteca Mário de Andrade

Com funcionamento 24 horas e wi-fi livre, a maior biblioteca da capital paulista é uma alternativa para quem busca silêncio. A dica é programar uma pausa entre as atividades para conferir a programação cultural da instituição. Outro ponto a considerar é que a biblioteca fica pertinho do Baixo Augusta, nada melhor que dar uma relaxada nos bares da região depois de um dia puxado de trabalho.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-Mario-andrade

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 – Consolação
De Segunda a Domingo, 24 horas

Starbucks da Lobo

O Starbucks é quase uma unanimidade quando o assunto é trabalhar fora de casa e o Adoro Home Office até já falou sobre isso aqui. Só na região da Paulista são dez lojas e se você quiser experimentar pelo menos uma vez na vida trabalhar em uma delas, escolha a da Haddock Lobo. O espaço é dividido em vários ambientes, o movimento é bem tranqüilo e o horário de funcionamento é imbatível.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-starbucks

Starbucks
Rua Haddock Lobo, 608 – Cerqueira César
De Segunda a Domingo, das 6h30 às 23h

Mirante 9 de Julho

Espaço multicultural, o Mirante 9 de Julho é um monumento histórico que voltou a funcionar em 2015, depois de mais de 70 anos fechado. O local possui wi-fi, cafeteria, restaurante e um espaço cultural que também se propõe a funcionar como um coworking gratuito. Entre um e-mail e outro, não deixe de conferir as delícias do Isso é Café.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-mirante

Mirante 9 de Julho
Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista
De Terça a Domingo e feriados
Isso é Café – das 10h às 20h
Espaço Cultural / Coworking – das 10h às 20h

Biblioteca de São Paulo

A biblioteca tem wi-fi liberado e integra o Parque da Juventude, área construída onde antes era o Presídio do Carandiru, na zona norte da cidade. O acesso ao local é facilitado pela estação de metrô que fica praticamente ao lado e só pelo tanto de significado que o espaço carrega já vale a visita. A dica é escolher um dia ensolarado para visitar o local e, quem sabe, até aproveitar as áreas de lazer do parque depois do trabalho.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-biblioteca

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude, Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
De Terça a Domingo e feriados, das 9h30 às 18h30

Aro 27 Bike Café

Se você acha que a mobilidade urbana é um problema e que o melhor de trabalhar remotamente é não ter que enfrentar o trânsito diário, talvez o Aro 27 venha a ser o seu lugar preferido. A cultura da bicicleta é o forte do local que reúne café, loja, oficina e park’n shower (o ciclista pode tomar banho lá). Tem livros para ler, almoço, wi-fi e ambiente amplo.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-aro27

Aro 27 Bike Café
Rua Eugênio de Medeiros, 445 – Pinheiros
De Segunda a Sexta, das 11h às 20h
Sábado das 11h às 16h

O Café

A decoração da cafeteria inaugurada ano passado no Brooklin tem tudo para agradar quem curte trabalhar em cafés. Tem mesinhas pequenas na entrada, mezanino para quem busca silêncio e até uma mesa maior para uma eventual reunião. Fatias de bolos artesanais, salgados e outras comidinhas acompanham o café preparado em diferentes métodos como espresso, coado, aeropress e prensa francesa.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-ocafe

O Café
Rua Flórida, 1598 – Brooklin
De Segunda a Sexta, das 07h às 19h
Sábado das 10h às 16h

* O post 7 lugares para trabalhar remotamente em São Paulo foi publicado originalmente no tutano, a plataforma de conteúdo do trampos.co

6 Comments

  1. Sou frequentador assíduo das lojas Starbucks da Paulista, sobretudo na da Alameda Santos com Campinas, o que é ruim das lojas é a internet sofrível, compensada pelo ótimo ambiente (70% das pessoas lá estão trabalhando e isso te conforta) e as delícias do lugar. Vale muito a pena.

  2. Espero ansiosa pelo artigo com lugares em Belo Horizonte! Gostei muitissimo da matéria. Obrugada

  3. Luís Carlos Martins setembro 6, 2016 at 5:22 am

    No inicio de Setembro de 2016, tive a oportunidade de conhecer o Beluga Café. Apesar do lugar ser um pouco apertado, os frequentadores (diga-se de passagem bem jovens e ecléticos) se ajeitam facilmente no entra e sai do local. O café e serviço são excelentes, a internet é de boa velocidade, há pontos de energia espalhados pra ninguém ficar sem bateria no celular ou laptop e o ambiente é bastante agradável. Recomendo!

  4. Excelentes dicas! Costumo frequentar muito as lojas da Starbucks na região da Paulista, valem realmente a pena. Outra dica é o Centro Cultural São Paulo, também colado a uma estação de metrô, com a biblioteca anexa e um café bem legal.

  5. Luís Carlos Martins outubro 3, 2016 at 8:22 am

    Na contínua busca por um lugar onde consiga realizar as tarefas do trabalho, no final de Setembro de 2016 pude conferir “O Café”. Muito bem localizado, com ótimas opções no cardápio e bom atendimento, vive lotado de jovens que trabalham nos escritórios da Bernini. Boa internet Wi-Fi compensa lugar um pouco apertado entre as mesas e cadeiras. Apesar de poucas e caras opções de estacionamento nas proximidades, lugar é um bom refúgio para algumas horas de trabalho remoto!

  6. Eu indico o Google Campus. Tem 2 andares para home office e claro, aquele network básico. Vou 2x por semana e acho ótimo.

Deixe uma resposta