7 locais para trabalhar remotamente em SP

remotamente

 

No início da vida home office é libertador e confortável passar os dias trabalhando dentro de casa. Mas depois de um tempo você descobre que sair de vez em quando da rotina e trabalhar em outros lugares é não apenas saudável como também necessário.

Coworkings são ótimas opções para socializar e suprir a falta de colegas de trabalho, mas também existem outras alternativas, como cafés e espaços públicos, para quem só quer sair um pouco do casulo e respirar outros ares.

Daí veio a ideia de sugerir lugares legais para trabalhar remotamente em diversas capitais do país. Iniciamos as dicas por São Paulo, que aliás é uma das cidades com maior número de trabalhadores remotos do mundo. E claro, se você tiver alguma sugestão de lugar bacana para variar o home office, conta pra gente nos comentários.

Beluga Café

O pequeno café de mesas compartilhadas está localizado a poucas quadras da estação do metrô República, em frente à Praça Rotary. É uma ótima opção para quem está na região central da cidade. Pode chegar sem medo: o wi-fi é bom e provavelmente você vai encontrar mais alguém trabalhando por lá. A água é cortesia da casa e para os dias quentes o café gelado é a melhor pedida.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-beluga

Beluga Café
Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 379 – Vila Buarque
De Segunda a Sábado, das 10h às 19h

Biblioteca Mário de Andrade

Com funcionamento 24 horas e wi-fi livre, a maior biblioteca da capital paulista é uma alternativa para quem busca silêncio. A dica é programar uma pausa entre as atividades para conferir a programação cultural da instituição. Outro ponto a considerar é que a biblioteca fica pertinho do Baixo Augusta, nada melhor que dar uma relaxada nos bares da região depois de um dia puxado de trabalho.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-Mario-andrade

Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94 – Consolação
De Segunda a Domingo, 24 horas

Starbucks da Lobo

O Starbucks é quase uma unanimidade quando o assunto é trabalhar fora de casa e o Adoro Home Office até já falou sobre isso aqui. Só na região da Paulista são dez lojas e se você quiser experimentar pelo menos uma vez na vida trabalhar em uma delas, escolha a da Haddock Lobo. O espaço é dividido em vários ambientes, o movimento é bem tranqüilo e o horário de funcionamento é imbatível.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-starbucks

Starbucks
Rua Haddock Lobo, 608 – Cerqueira César
De Segunda a Domingo, das 6h30 às 23h

Mirante 9 de Julho

Espaço multicultural, o Mirante 9 de Julho é um monumento histórico que voltou a funcionar em 2015, depois de mais de 70 anos fechado. O local possui wi-fi, cafeteria, restaurante e um espaço cultural que também se propõe a funcionar como um coworking gratuito. Entre um e-mail e outro, não deixe de conferir as delícias do Isso é Café.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-mirante

Mirante 9 de Julho
Rua Carlos Comenale, s/n – Bela Vista
De Terça a Domingo e feriados
Isso é Café – das 10h às 20h
Espaço Cultural / Coworking – das 10h às 20h

Biblioteca de São Paulo

A biblioteca tem wi-fi liberado e integra o Parque da Juventude, área construída onde antes era o Presídio do Carandiru, na zona norte da cidade. O acesso ao local é facilitado pela estação de metrô que fica praticamente ao lado e só pelo tanto de significado que o espaço carrega já vale a visita. A dica é escolher um dia ensolarado para visitar o local e, quem sabe, até aproveitar as áreas de lazer do parque depois do trabalho.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-biblioteca

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude, Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Santana
De Terça a Domingo e feriados, das 9h30 às 18h30

Aro 27 Bike Café

Se você acha que a mobilidade urbana é um problema e que o melhor de trabalhar remotamente é não ter que enfrentar o trânsito diário, talvez o Aro 27 venha a ser o seu lugar preferido. A cultura da bicicleta é o forte do local que reúne café, loja, oficina e park’n shower (o ciclista pode tomar banho lá). Tem livros para ler, almoço, wi-fi e ambiente amplo.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-aro27

Aro 27 Bike Café
Rua Eugênio de Medeiros, 445 – Pinheiros
De Segunda a Sexta, das 11h às 20h
Sábado das 11h às 16h

O Café

A decoração da cafeteria inaugurada ano passado no Brooklin tem tudo para agradar quem curte trabalhar em cafés. Tem mesinhas pequenas na entrada, mezanino para quem busca silêncio e até uma mesa maior para uma eventual reunião. Fatias de bolos artesanais, salgados e outras comidinhas acompanham o café preparado em diferentes métodos como espresso, coado, aeropress e prensa francesa.

lugares-para-trabalhar-remotamente-em-sao-paulo-ocafe

O Café
Rua Flórida, 1598 – Brooklin
De Segunda a Sexta, das 07h às 19h
Sábado das 10h às 16h

* O post 7 lugares para trabalhar remotamente em São Paulo foi publicado originalmente no tutano, a plataforma de conteúdo do trampos.co

  • Sou frequentador assíduo das lojas Starbucks da Paulista, sobretudo na da Alameda Santos com Campinas, o que é ruim das lojas é a internet sofrível, compensada pelo ótimo ambiente (70% das pessoas lá estão trabalhando e isso te conforta) e as delícias do lugar. Vale muito a pena.

  • Marianeta

    Espero ansiosa pelo artigo com lugares em Belo Horizonte! Gostei muitissimo da matéria. Obrugada

  • Luís Carlos Martins

    No inicio de Setembro de 2016, tive a oportunidade de conhecer o Beluga Café. Apesar do lugar ser um pouco apertado, os frequentadores (diga-se de passagem bem jovens e ecléticos) se ajeitam facilmente no entra e sai do local. O café e serviço são excelentes, a internet é de boa velocidade, há pontos de energia espalhados pra ninguém ficar sem bateria no celular ou laptop e o ambiente é bastante agradável. Recomendo!

  • Excelentes dicas! Costumo frequentar muito as lojas da Starbucks na região da Paulista, valem realmente a pena. Outra dica é o Centro Cultural São Paulo, também colado a uma estação de metrô, com a biblioteca anexa e um café bem legal.

  • Luís Carlos Martins

    Na contínua busca por um lugar onde consiga realizar as tarefas do trabalho, no final de Setembro de 2016 pude conferir “O Café”. Muito bem localizado, com ótimas opções no cardápio e bom atendimento, vive lotado de jovens que trabalham nos escritórios da Bernini. Boa internet Wi-Fi compensa lugar um pouco apertado entre as mesas e cadeiras. Apesar de poucas e caras opções de estacionamento nas proximidades, lugar é um bom refúgio para algumas horas de trabalho remoto!

  • Cassi

    Eu indico o Google Campus. Tem 2 andares para home office e claro, aquele network básico. Vou 2x por semana e acho ótimo.