7 lugares para trabalhar remotamente no Rio

O Rio de Janeiro é lindo, tem sol o ano todo e o visual por todos os lados é encantador. Mas a gente sabe bem que não dá pra abrir o computador na beira da praia e começar a trabalhar, certo?

Também não é tarefa muito fácil encontrar um café com ambiente propício para o trabalho, por isso lugares públicos, museus e espaços coworkings podem ser a melhor alternativa para quem quer variar o home office na capital carioca.

Continuamos nossa série mostrando lugares legais para trabalhar remotamente em diversas capitais do país. Se você tiver alguma sugestão de lugar bacana para variar o home office, conta pra gente nos comentários.

Casa França-Brasil

A Casa França-Brasil é ótima para quem quer unir um passeio cultural e uma tarde de trabalho. Localizada no centro do Rio, ao lado da CCBB, conta com cafés, restaurantes e espaços para descanso e leitura. Para trabalhar, vá até a biblioteca, que apesar de pequena, é silenciosa, aconchegante e tem wi-fi liberado.

trabalhar-remotamente-no-rio

Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro
De Terça a Domingo, das 10h às 20h

Oi Futuro Flamengo

O Oi Futuro é um centro cultural multimídia. É possível conferir exposições, quase sempre ligadas à tecnologia. Não costuma ficar muito cheio e para ter acesso a internet é preciso retirar uma senha na recepção. Além disso, o bistrô do último andar é ótimo para um café e reuniões com clientes.

trabalhar-remotamente-no-rio

Oi Futuro Flamengo
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
De Terça a Domingo, das 11h às 17h

Livraria Cultura

Mais uma opção no centro da cidade, com funcionamento diário, wi-fi grátis, café e muitos livros. O espaço é bem grande e tem três andares. Aproveite para conferir a arquitetura, já que o prédio abrigava o antigo Cine Vitória.

trabalhar-remotamente-no-rio

Livraria Cultura
Rua Senador Dantas, 45 – Centro
De Segunda a Sábado, das 9h às 21h

Livraria da Travessa/Café Bazzar

Livrarias normalmente são um espaço muito propício para o trabalho e na Travessa não é diferente. O lugar é amplo, com mesas e puffs para leitura. O Café Bazzar, localizado no mezanino, é ótimo para trabalhar ou estudar.

trabalhar-remotamente-no-rio

Livraria da Travessa
Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema
De Segunda a Sábado, das 9h às 00h / Domingo, das 10h às 00h

Doca Coworking

Um coworking localizado quase na beira da praia, em pleno Posto 9 de Ipanema. Ideal para quem gosta de curtir um banho de mar no intervalo do trabalho. O ambiente é bem descontraído, com salas individuais e espaços coletivos. Eles têm um restaurante com preço bem camarada para o almoço. Planos a partir de R$ 750,00.

trabalhar-remotamente-no-rio

Doca Coworking
Rua Barão da Torre, 219 – Ipanema

Templo Coworking Gávea

Um espaço compartilhado de trabalho com muito contato com a natureza. É possível utilizar as mesinhas do jardim para reuniões informais. O Templo oferece salas coletivas e individuais, com planos fixos e flexíveis, partindo de R$ 750,00, que incluem uma série de benefícios para os coworkers.

trabalhar-remotamente-no-rio

Templo Coworking
Rua Duque Estrada, 41 – Gávea

Plage Café

Localizado dentro do Parque Lage, é uma ótima opção para começar o dia em alto astral, tomar um café, conferir os e-mails e organizar sua rotina. Durante a semana o espaço não fica tão cheio e é possível conseguir uma mesa tranquilamente. O wi-fi disponível é o da rede aberta da Escola de Artes Visuais e por isso a conexão não é muito garantida. O ideal é passar por lá nos dias em que a sua necessidade de internet não seja essencial.

trabalhar-remotamente-no-rio

Plage Café
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico
De Segunda a Sexta, das 9h às 23h / Sábado, das 13h às 23h / Domingo, das 9h às 23h

* O post 7 lugares para trabalhar remotamente no Rio de Janeiro foi publicado originalmente no tutano, a plataforma de conteúdo do trampos.co

  • Adorei o post, super útil pra mim que trabalho home office e moro no Rio. Parabéns!

  • Muito adequado. Senti falta da Starbucks na lista. Qq loja. Todas as lojas tem espaço agradável, cheiro bom, luz e temperatura na medida certa, bebidas e comidinhas gostosas. Tambem tem horário amplo de atendimento e muitos pontos eletricos – também senti falta dessa informação. Ela é bem relevante. Por último mas não menos importante o wifi: Precisa de um código informado pelo caixa. Ele é válido por 90 minutos. Algumas vezes não comporta o uso. Já precisei substitui lo por um modem 4g. Obrigada pelas informações.

  • Outra sugestão: padarias da franquia “Pão e Companhia” desde que fora dos horários de pico (muito barulhento). Como a rede internacional Starbucks, essa mineira está em muitas capitais. Frequento Rio Raimundo Correia.

  • Para coworking no Rio, sugiro avaliar a inclusão de outras 2 utilizadas por minha empresa – NEX (Gloria – Vila Aymore) e Regus (vários Lugares, conheço Centro – Ed Sulamerica) . Recebi informações sobre um novo serviço p coworking no Botafogo Praia Shopping. Ainda não conheço.