Up no Home Office: Limãonagua

Bloggers at Their Desks é um projeto gringo que traz fotos de blogueiras em seus home offices e que inspirou o Adoro Home Office, em parceria com o Follow The Colours, a criar a série “Up no Home Office”.

Nessa semana conversamos com a Debora Dietrich e o Breno Lara, do Limãonagua, um blog sobre arquitetura, decoração e muita inspiração. Se você está procurando dicas para um novo espaço ou uma reforma, vale a pena conferir.

Up no Home Office: Limãonagua

A Debora é arquiteta e urbanista por formação, nerd por natureza, cozinheira por necessidade, maquiadora por curiosidade e fã do método “do it yourself”. Breno é proprietário de um e-commerce e, nos finais de semana, cuida de todos os detalhes do blog para que os usuários tenham uma boa experiência.

Up no Home Office: Limãonagua

Quem mais curte o espaço de trabalho em casa é a Debora, que além de administrar o blog, também desenvolve projetos de arquitetura.

Up no Home Office: Limãonagua

Versatilidade é palavra-chave no home office do casal, já que o ambiente também funciona como quarto de visitas. Debora explica que já existia um tampo de vidro e dois cavaletes. “Para aumentar a bancada, compramos outro tampo de vidro e mandamos fazer os gaveteiros, prateleiras e armários”, conta.

Up no Home Office: Limãonagua

A parede de giz era uma exigência da arquiteta, que estava em dúvida se faria na cozinha ou no escritório. “O projeto acabou nos levando a fazer no escritório e hoje é minha parte favorita”, avalia. Para Breno a parte preferida do home office é a prateleira de canto. Debora diz ainda que para ficar perfeito, falta pouco! Ainda é preciso dar uns retoques finais na cama, colocar mais algumas almofadas e arrumar a capa do colchão.

Up no Home Office: Limãonagua

O fato do casal manter um blog de decoração e arquitetura facilitou muito na hora de fazer as escolhas. “Ver um projeto que você idealizou ganhando forma é muito gratificante”, enfatiza Debora.

Up no Home Office: Limãonagua

Para a arquiteta, que faz do home office um estilo de vida, o formato tem prós e contras. Ela diz que sente falta de conversar com as pessoas durante o dia e de ter companhia para o almoço. “Trabalhar de casa exige uma disciplina monstra, porque é muito fácil se perder em meio a muitas tentações”, afirma. Mas ela garante que poder fazer os próprios horário é a melhor coisa do mundo.

* Up no Home Office é um projeto inspirado na série Bloggers at Their Desks, realizado pelo Follow The Colours em parceria com o Adoro Home Office.

  • Mayara Feitosa

    Boa tarde, Adoro home Oficce! Tem quase 8 meses que trabalho em casa, também sou arquiteta e confesso que o melhor é trabalhar mesmo em casa. A minha dúvida é: como arquitetos que tem Home Oficce fazem para fazer as apresentações dos trabalhos? Recorrem aos escritórios virtuais? ( Aqueles que funcionam com alugueis de espaço por hora). Tem muitos clientes que ainda me perguntam sobre meu escritório e a falta de lugares para esse tipo de apresentação não ajudam. Nem sempre tem como fazer na casa/empresa do cliente, já que nossa cultura sempre promoveu a abertura de escritórios comerciais para os arquitetos. Obrigada pelo conteúdo!