Trabalhe 4 horas Por Semana. Parece sonho, mas não é.

*Por Kellen Höehr

Quem nunca desejou trabalhar admirando algum lugar paradisíaco ou até mesmo se dedicar apenas poucas horas do dia/semana para fazer o que é preciso? Timothy Ferris, autor de Trabalhe 4 Horas por Semana, diz que isso é mais do que possível e ensina passo a passo como ele largou uma carreira atarefada e sem tempo, para uma vida tranqüila e com muito mais dinheiro.

trabalhe 4 horas por semana 2

Parece sonho? Sim, mas não é. A ideia de multiplicação de tempo e dinheiro de Ferris nos faz querer o livro à primeira vista na vitrine (tanto que a edição 2015 ficou meses esgotada e chegou às livrarias em abril deste ano, numa versão ampliada e atualizada): Trabalhe 4 Horas por Semana – Fuja da rotina, viva onde quiser e fique rico. Se o Home Office era a salvação para aqueles que estavam com a carta de demissão na mão há alguns meses, depois desse teaser chegou o momento de dar o tchau tão esperado.

A metodologia ensinada por Tim Ferris é um conjunto de grandes teorias já conhecidas, como o Princípio 80/20 (80% dos resultados são produzidos por 20% dos esforços), ler 200% mais rápido em 10 minutos, otimizar o tempo, delegar de maneira correta, como desafiar o desconforto e tantas outras que colocam em prática um projeto de vida ideal. Ao fim do livro são mostrados diversos estudos de caso que exemplificam melhor a aplicação da metodologia.

O maior ensinamento de Ferris está no início do livro, quando nos questiona sobre uma nova subcultura na sociedade atual: o Novo Rico (NR). Engana-se quem pensar que riqueza tem a ver com dinheiro. Segundo o autor, o NR é aquele que desfruta de diversas “aposentadorias” ao longo da vida e não somente trabalha insanamente para acumular bens materiais, para aí sim, aproveitar tudo o que conquistou. Segundo ele, o estilo escravo-poupador-aposentado é representando tão somente por quem não sabe aproveitar as novas moedas de troca: tempo e mobilidade.

O livro traz a receita para um mundo novo e revolucionário? Talvez a velha e boa frase de autoajuda, “a mudança está dentro de você, mova-se!”, é o que realmente colocará todas essas técnicas em prática. Estabeleça metas, planeje, mude seus hábitos e veja o resultado. A metodologia proposta por Tim Ferris, certamente potencializará o que será planejado, revelando uma nova perspectiva em sua vida. Quem aí não deseja ser o que quiser, onde quiser e ainda ganhar dinheiro?

*Kellen Höehr é jornalista e todos os dias descobre um lugar novo no myplace.today.

Vai lá:
Trabalhe 4 Horas Por Semana
Autor: Timothy Ferris 
Editora: Planeta do Brasil
Quanto: de R$ 44,90 por R$ 32,90 aqui.

tem que ter no home office

1 Comments

  1. O livro é ótimo e realmente nos faz repensar na maneira como trabalhamos. Recomendo!

Deixe uma resposta