6 cafés para trabalhar remotamente em BH

2016-06-16_trabalhar-remoto-BH_cover

Enquanto que Minas Gerais está na lista dos maiores produtores de café do mundo, a capital mineira leva o título de capital dos bares.

O resultado dessa combinação faz com que Belo Horizonte tenha inúmeras opções de cafeterias, que no geral abrem mais tarde e funcionam até o início ou final da noite e que são perfeitas para você levar o seu “home office” para passar uma tarde.

É por isso que a nossa série sobre lugares bacanas para trabalhar remotamente chega a “beagá” com o a ideia de buscar as cafeterias mais legais para unir o útil ao agradável. Confira a nossa seleção:

A Pão de Queijaria

Não sei vocês, mas se tem uma coisa que me conquista em um lugar é a tal da mesa ao ar livre. Não bastasse isso, a Pão de Queijaria tem um cardápio super elogiado e é claro, wi-fi grátis. O local é concorrido, por isso a dica é deixar para trabalhar lá em um dia mais tranquilo, de agenda mais livre.

2016-06-16_trabalhar-remoto-BH-paoqueijaria

Vai lá:
A Pão de Queijaria
Rua Antônio de Albuquerque, 872 / Savassi
De segunda a sábado: 11h30 às 23h30

Chá Comigo

Como só abre a partir das 15h, é uma boa opção lugar para curtir o fim do dia e trabalhar até mais tarde. O mais legal é que você pode escolher a trilha sonora entre os vinis disponíveis no balcão.

2016-06-16_trabalhar-remoto-BH-chacomigo

Vai lá:
Chá Comigo
Rua Leopoldina, 634 / Santo Antônio.
De segunda a sexta: 15h às 22h

CCBB Belo Horizonte

Construído em 1926, o Centro Cultura Banco do Brasil integra o Circuito Liberdade, complexo de antigos prédios da administração pública que se tornaram espaços de cultura, artes e lazer, em um dos mais belos cartões postais da capital mineira. A dica é conferir a programação cultural do espaço e depois instalar o home office no Café das Letras (cafeteria que também tem uma unidade no Savassi e que vale a visita).

2016-06-16_trabalhar-remoto-BH-ccbb-cafecomletras

Vai lá:
CCBB Belo Horizonte
Praça da Liberdade, 450 / Funcionários
De quarta a segunda: 9h às 21h

Café com Letras
De quarta a segunda: 12h às 21h

Palácio das Artes

Nada como curtir uma exposição entre um e-mail e outro. O Palácio das Artes tem uma programação bem diversificada de mostras, shows e filmes, além de uma livraria e um ótimo café com wi-fi no subsolo. O único problema do local são as tomadas, portanto dê um carga boa no notebook e leve uma extensão (aliás, esse é um item que nunca pode faltar na mochila).

2016-06-16_trabalhar-remoto-BH-palaciodasartes

Vai lá:
Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1.537 / Centro
Confira os horários aqui.

Café do Palácio
Terça a sábado: 9h às 24h
Domingos e feriados: 16h às 24h

Café Kahlúa

Sou da opinião que ao menos uma vez na vida você deveria fazer um “home office”, ou pelo menos uma reunião, no Café Kahlúa. O espaço existe há mais de 20 anos em Belo Horizonte e muitos afirmam que os melhores cafés da cidade estão alí. A dica é evitar os lugares do fundo onde nem sempre o wi-fi funciona.

2016-06-16_trabalhar-remoto-BH-kahlua

Vai lá:
Café Kahlúa
Rua Guajajaras, 416 / Centro
Segunda a sexta: 8h às 20h30
Sábados: 10h às 20h

Duo Café Studio Gourmet

Pequeno e aconchegante, o Duo tem uma decoração super charmosa. O destaque vai para o café coado e o brioche feito na casa. O atendimento é um dos diferenciais do lugar, geralmente realizado pelas próprias donas.

2016-06-16_trabalhar-remoto-BH-duo

Vai lá:
Duo Café Studio Gourmet
Rua Felipe dos Santos, 451, loja 2
Segunda a quarta: 10h às 19h30
Quinta e sexta: 10h às 20h
Sábados: 10h às 14h

* O post 6 cafés para trabalhar remotamente em Belo Horizonte foi publicado originalmente no tutano, a plataforma de conteúdo do trampos.co