Liberty Seguros: mais de 100 funcionários em home office

A Liberty Seguros acaba de ultrapassar a marca de cem funcionários que trabalham em sistema de home office na área de Sinistros e Operações. A área implementou o projeto em setembro de 2014 com apenas dez funcionários trabalhando remotamente.

Além de mais qualidade de vida aos funcionários, projeto registrou um aumento de produtividade, em média, 17% maior do que a daqueles que trabalham no escritório e uma redução no tempo de atendimento de 15%.

Atualmente, a diretoria de Operações e Sinistros adota dois modelos de home office, integral e parcial. No primeiro caso, são mais de 60 funcionários que trabalham remotamente durante toda a semana. Os outros dividem seu tempo entre o trabalho no escritório e em casa, de acordo com suas funções.

Os profissionais da área que trabalham em casa integralmente recebem da Liberty Seguros um kit com teclado, mouse, câmera e um Thin Client, dispositivo que permite que a rede de trabalho seja acessada remotamente. Eles também passam por uma avaliação para garantir que tenham um espaço de trabalho apropriado, com bom acesso à internet e ergonomicamente adequado.

“A implantação do home office impactou não só a performance, mas também a qualidade de vida dos funcionários da área de Operações e Sinistros. Pessoas que antes perdiam três horas ou mais no trânsito, agora podem investir este tempo nos seus estudos ou com suas famílias, por exemplo”, diz Luciane Rodrigues, superientendente de Operações da Liberty Seguros.

Todos que trabalham remotamente têm seu desempenho acompanhado em tempo real pelo gestor e avaliado em reuniões mensais de feedback.

“Os resultados do trabalho em home office reforçam nosso compromisso com o atendimento excepcional. Temos percebido, principalmente, que neste ambiente, a produtividade tende a subir”, explica Dennis Milan, diretor de Operações e Sinistros da Liberty Seguros. “Ao contrário do que se imagina, o foco dos funcionários em home office tende a ser maior. A quantidade de atendimentos deles é, em média, 17% maior do que a daqueles que trabalham no escritório e o tempo de atendimento é cerca de 15% mais rápido, índices que também impactam a satisfação e a experiência dos clientes e corretores com a seguradora”, finaliza.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os dez maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 2,7 bilhões e uma carteira com mais de 1,4 milhão de segurados, tem cerca de 1,8 mil funcionários, em 69 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 13 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com mais de 100 soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.

Via.

  • Viviane

    Nossa muito legal essa informação ,é sempre bom saber quais empresas permitem Home Office,que a Liberty Seguros continuem expandindo esse tipo de operação.Boa sorte a quem esta na empresa e para quem pretende fazer parte dela.