Coworking gratuito na Incubadora Rio Criativo

riocriativo

A Incubadora Rio Criativo, programa pioneiro de incubação de empresas dos setores da Economia Criativa no Brasil, abre inscrições para mais um ciclo de ocupação. São dez novos postos de trabalho no único coworking gratuito do Rio. As vagas são voltadas para novos empreendedores que sejam MEI, pessoas jurídicas (com e sem fins lucrativos) e pessoas físicas. As inscrições seguem até o dia 3 de agosto. Entre os critérios de avaliação, é observada a sinergia das propostas apresentadas em relação à Incubadora.

Ao fazer parte da rede de colaboração encontrada na Incubadora Rio Criativo, as empresas residentes no coworking têm oportunidade de participar do ecossistema da incubadora e das atividades de capacitação disponibilizadas pelas oficinas e consultorias da Maratona Rio Criativo. O objetivo principal desta ocupação é incentivar que os novos empreendedores compartilhem e troquem ideias, dividam ferramentas e façam parcerias entre si, com as empresas incubadas e com instituições públicas e privadas, que também estão apostando forte no desenvolvimento da economia criativa. O acesso às instalações físicas de uso compartilhado como salas de reunião, auditório, sala multiuso, copa e cozinha, terraço, além de serviços de consultoria e treinamentos realizados no espaço são gratuitos e irrestritos.

Áreas contempladas

Audiovisual , Games , Animação , Novas tecnologias e Mídias , Artes visuais , Música  e Artes cênicas , Literatura e mercado editorial , Moda , Arquitetura , Design, Entretenimento  e Publicidade, Cultura Popular , Artesanato , Turismo Cultural.

Sobre a Incubadora Rio Criativo

É a principal plataforma da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Incuba empresas, agentes e redes e tem como meta principal incentivar o empreendedorismo criativo, independente e inovador. Assim, estimula o fortalecimento e a sustentabilidade de empreendimentos culturais, oferece atividades de formação e geração de negócios e fornece  o suporte necessário para que os incubados desenvolvam plenamente seu potencial, a fim de posicionar a cultura como vetor de desenvolvimento do Estado do Rio.

Inscrições: http://www.cultura.rj.gov.br/editais/CP032016.php

Deixe uma resposta