7 lugares para trabalhar remotamente em BSB

Logo de cara podemos pensar em Brasília como uma cidade de muitos carros, ruas exatas, setores, burocracia e funcionários públicos. Mas a cidade também tem espaço para criatividade, muitos parques, espaços colaborativos, economia criativa e uma série de inovações.

Você pode até nunca ter parado para pensar sobre isso, mas Brasília tem lugares muito bacanas, coloridos e cheios de vida para levar seu computador e trabalhar uma tarde inteira. Numa época em que até o setor judiciário já está apostando no home office, nada mais justo do que conhecer lugares alternativos para fazer o trabalho remoto fora de casa, num ambiente leve e descontraído.

Seguimos com a série mostrando lugares legais para trabalhar remotamente em diversas capitais do país. Se você tiver alguma sugestão de lugar bacana para variar o home office, conta pra gente nos comentários.

Co-Piloto Coworking

O Co-Piloto é um espaço de coworking e multiuso no coração da Asa Sul, com um nome super sugestivo, não é mesmo? Além das estações individuais, eles têm salas para grupos de três e quatro pessoas, uma sala de reuniões e um espaço equipado para receber eventos, oficinas, palestras, workshops e o que mais possa proporcionar conexão e colaboração. Planos a partir de R$ 495,00.

2016-07-27_trabalhar-remoto-brasilia-copiloto

Co-Piloto
SCLS 306 Bloco A – Loja 30-34 Sobreloja e Subsolo
De segunda à sexta, das 9h às 20h.

Livraria Cultura / Shopping Iguatemi

Os cafés da Livraria Cultura são sempre uma opção certa para trabalhar fora de casa. Além do ambiente inspirador da livraria, é possível comer alguma coisa, tomar um café e pegar um livro para consultar. O café da loja do Shopping Iguatemi é bem amplo, mas eventualmente pode estar cheio nos horários de pico. A internet funciona super bem, mas apenas as tomadas das mesas da parede funcionam.

2016-07-27_trabalhar-remoto-brasilia-livraria-cultura

Livraria Cultura
SHIN CA 4, Lote A – Piso Superior – Loja 101- Lago Norte
De segunda à sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 13h às 21h.

Bras>ilha Coworking

Um ambiente perfeito para quem procura um escritório com estilo e estrutura. O local é pequeno e inspirador, e por isso mesmo traz a sensação de aconchego. Bem localizado, fica em frente à estação do metro e a parada de ônibus da 114 sul. Para quem vai de carro, há vagas disponíveis no Centro Empresarial Casablanca – EQS 114/115.

2016-07-27_trabalhar-remoto-brasilia-brasilha

Bras>ilha Coworking
EQS 114/115 Ed. Casa Blanca loja 12
De segunda à sexta, das 8h às 18h.

Biblioteca Nacional de Brasília

Um prédio projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer já é por si só uma grande inspiração. Mas, além disso, a Biblioteca Nacional de Brasília também tem internet grátis e um espaço coletivo para estudos e leitura. São 58 lugares no segundo andar e mais 130 no terceiro andar. O bacana é que abre aos domingos.

2016-07-27_trabalhar-remoto-brasilia-biblioteca-naciona

Biblioteca Nacional de Brasília
Setor Cultural Sul – lote 2
De segunda à sexta, das 8h às 19h5min. Sábados e domingos, das 8h às 14h.

Caramella Confeitaria

Esse lugar é perfeito para quem está com vontade de comer bem, aproveitar um bom café da manhã e depois emendar o trabalho por ali mesmo. A confeitaria serve um buffet de café da manhã e abre todos os dias. O ambiente é calmo e tranquilo e o wifi funciona bem, mas no espaço da varanda pode oscilar um pouco. Prefira frequentar durante a semana, quando o movimento é menor.

2016-07-27_trabalhar-remoto-brasilia-caramella

Caramella Confeitaria
SCLN 303, s/n – Loja 20 – Asa Norte
Todos os dias, das 7h30 às 21h.

Fran’s Café Deck Brasil

Maior vantagem: aberto 24 horas. Não que você queira trabalhar 24 horas, mas para alguma eventualidade, é sempre bom ter a opção. O atendimento é simpático e cordial e o ar condicionado funciona muito bem. As opções do cardápio são bem boas e sempre tem bastante gente trabalhando por lá.

2016-07-27_trabalhar-remoto-brasilia-frans-cafe

Fran’s Café Deck Brasil
SHIS QI 11 – Shopping Deck Brasil
Aberto 24 horas.

Centro Cultural Banco do Brasil

O CCBB Brasília é ideal para finalizar uma tarde de trabalho com um pouco de programação cultural. O acesso é grátis, com exceção de programações de música, artes cênicas e cinema. O estacionamento também é gratuito durante o horário de funcionamento do local. Eles também têm um café e uma livraria localizados no piso térreo.

2016-07-27_trabalhar-remoto-brasilia-ccbb

Centro Cultura Banco do Brasil
SCES, Trecho 02, lote 22
De quarta à segunda, das 9h às 21h.

* Este post foi publicado originalmente no tutano, a plataforma de conteúdo do trampos.co