Home Office da Dell: economia de US$ 12 milhões

HOM - Home Office Management 2

home office da Dell

O trabalho remoto na Dell é mais do que apenas uma política que torna a equipe mais satisfeita. É também uma estratégia consciente de negócio e que gera economia de dinheiro e ajuda o meio ambiente, afirma a empresa de tecnologia com sede no Texas.

Segundo informações da CNNMoney, a Dell tem conseguido economizar em torno de 12 milhões de dólares por ano em custos imobiliários, consolidando e criando opções de trabalho mais flexíveis. O pensamento é de que se o colaborador só vai ao escritório uma ou duas vezes por semana, não é preciso que tenha uma mesa permanente.

Atualmente a política home office da Dell abrange 25% dos funcionários, incluindo tanto os que trabalham o tempo todo de casa quanto os que trabalham remotamente apenas alguns dias da semana. O objetivo é dobrar a participação e ter 50% dos colaboradores em home office em 2020.

Outro dado interessante diz respeito à redução da emissão de carbono, tanto no que diz respeito às instalações da empresa quanto ao deslocamento dos funcionários.

Os colaboradores que trabalham remotamente reduziram suas viagens em cerca de 200 milhões de quilômetros por ano, o que significa que anualmente deixam de emitir 35 mil toneladas de gases de efeito estufa e que retiram 7.400 carros do trânsito.

A localização já não importa

O lugar que o funcionário escolhe para trabalhar – em casa ou no escritório – não vai contar a favor ou contra, desde que ele esteja no lugar em que considere o melhor para trabalhar e fornecer os resultados que a empresa deseja. “A localização simplesmente não importa mais”, explica Mohammed Chahdi, diretor global de RH da Dell.

Para Carly Tatum, que trabalha no departamento de marketing da Dell, a opção de trabalhar em casa algumas vezes por semana tem um valor inestimável, uma vez que ela tem dois filhos e dois cães. Além de aproveitar melhor o seu tempo e a sua energia, ela também cita a vantagem de poder aproveitar os passeios de verão da família no Colorado sem perder um dia de trabalho.

O home office da Dell no Brasil

No Brasil a Dell implantou o sistema de home office em 2011, como uma das opções oferecidas pela companhia dentro de um projeto chamado Connected Workplace.

Dentro desse programa diversos tipos de atividades são beneficiadas com mais flexibilidade de horário e local de trabalho, como RH, Vendas, TI e Suporte ao Cliente.

Em entrevista ao Draft, o presidente da Dell no Brasil, Luis Gonçalves, afirma que hoje 85% dos funcionários têm flexibilidade de horário e formato e 15% aderiram formalmente ao Connected Workplace.

* Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office. A HOM é uma empresa especializada em ajudar organizações a implantarem e gerenciarem novos modelos de trabalho a distância. Clique aqui para saber mais.

HOM - Home Office Management

  • Edson Jesud

    Sensacional adoraria trabalhar para Dell como homi office

  • Andreia Magalhães

    Essa oportunidade me agrada muito…
    A Dell é uma grande empresa