6 lugares para trabalhar remotamente em Campinas

Nossa série de lugares para trabalhar remotamente chegou a Campinas! Com a popularização desse formato de trabalho, não é mais só nas capitais que as pessoas recorrem aos espaços públicos para trabalharem, por isso a partir de agora vamos incluir ainda mais cidades na nossa lista.

Campinas, com mais de 1 milhão de habitantes, acaba sendo maior do que várias capitais. E além disso, ainda tem uma população acadêmica bem grande, por conta da Unicamp e outras instituições de ensino. Selecionamos alguns cafés, coworking e espaços públicos que atendem bem quem, eventualmente, quer fugir da rotina do home office e quem precisa trabalhar na rua com frequência. Tem mais alguma sugestão para acrescentar? Deixe sua dica nos comentários do post.

Biblioteca Central Unicamp

O sistema de bibliotecas da Unicamp é formado pela Biblioteca Central e mais outras 27 setoriais. Além de um acervo realmente grande, a biblioteca central também possui um amplo espaço para estudos, que pode ser utilizado pela comunidade externa. O wi-fi também é liberado para usuários sem vínculo com a Unicamp, portanto, é uma ótima opção para os dias em que você de mais concentração. Nas áreas de estudo geralmente é bem silencioso.

Adoro Home Office - Campinas
Biblioteca Central Unicamp
Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
De segunda a sexta, das 7h30m às 22h45m

Bons Ventos Coworking

Um coworking com uma vibe bem “em casa”. Tem até um pátio com uma rede, ideal para descansar um pouco depois do almoço. Eles oferecem planos a partir de R$ 45, para o uso durante 5 horas (meio período). Um espaço bem planejado, pensado justamente para os encontros de trabalhos e interação entre as pessoas.
Adoro Home Office - Campinas
Bons Ventos Coworking
Rua Santo Antônio, 405
De segunda a sexta, das 9h às 19h

Starbucks Cambui

Sempre que tem um Starbucks (ou mais!) na cidade, é garantia de um lugar com espaço para trabalhar e wi-fi bom e grátis. A loja do Cambui é a melhor da cidade, com bastante espaço, perfeito para passar a tarde trabalhando e até mesmo fazer reuniões. O espaço tem tomadas, mas nem todas são perto das mesas. O atendimento é bom e tem estacionamento.
Adoro Home Office - Campinas
Starbucks Cambui
Rua Coronel Quirino, 1067
De segunda a sexta, das 7h às 23h. Sábado, das 9h à 1h. Domingo, das 9h às 23h.

Café Container

Imagine um lugarzinho bem gostoso de ficar! Dá pra ler, trabalhar, estudar, encontrar os amigos ou marcar uma reunião. A decoração é bem especial, perfeito para criar um ambiente intimista. Além disso tudo, eles servem cafés especiais e são pet friendly.
Adoro Home Office - Campinas
Café Container
Rua Antônio Lapa, 1080
De segunda a sábado, das 10h às 22h.

Oca

A Oca é um espaço que se apresenta como coworking + meninário, ou seja, o espaço de trabalho com a possibilidade de levar o filho para ficar por lá também, participando de uma série de atividades. A proposta é bem legal e bem humana. É possível comprar pacotes de apenas um dia, tanto para o coworking quanto para o meninário. Eles também oferecem almoços e lanches.
Adoro Home Office - Campinas

Oca
Av. Doutor Heitor Penteado, 1785
De segunda a sexta, das 8h às 18h.

Julie Bakery Café

Um ambiente agradável e acolhedor, com wi-fi, ar condicionado e um espaço decorado com obras de arte. Tem um cantinho com uns sofás que é perfeito para uma reunião mais informal. Se quiser escapar do movimento, evite o final de semana. Para completar a tarde de trabalho, indico pedir um bolo Guinness.
Adoro Home Office - Campinas
Julie Bakery
Café Rua dos Bandeirantes, 415
De terça a sábado, das 10h às 19h. Domingo, das 13h às 19h.

Salvar

4 Comments

  1. Curioso que a 2work é o Coworking maia antigo e conhecido de Campinas, mas não entrou na lista.

    • AdoroHomeOffice outubro 21, 2016 at 5:28 pm

      Oi, Daniel! Tudo bom?
      Legal a dica!
      A gente não tem como mapear todos os lugares de todas as cidades, por isso mesmo pedimos no post para que o pessoal indique outras sugestões nos comentários.
      ;)

  2. Olá, primeiramente parabéns pela matéria, sempre acompanho o trabalho de vcs e gosto muito dos conteúdos.
    Poderia indicar aqui também o Shopping Parque das Bandeiras, que criou um local específico para quem deseja passar o dia trabalhando lá. É uma sala com uma decoração bem da hora, tomadas para conexão do notebook, estações de trabalho e, é claro, wifi liberado.
    Uma ressalva: Campinas já possui mais de um milhão e cem mil habitantes.

    • Valeu, Fabiano! Bacana a indicação.
      E já ajustamos a informação ali no texto. Obrigada. ;)

Deixe uma resposta