Trabalho remoto funciona muito bem para empresas de tecnologia

HOM - Home Office Management 2

A tecnologia continua a ser um dos segmentos de mais sucesso pelo mundo e isso faz com que seja cada vez mais importante encontrar e reter funcionários nessa área. Equipes distribuídas pelo globo e aptas a fazer trabalho remoto são alguns dos métodos utilizados para expandir a busca de talentos e atrair cada vez mais engenheiros das mais diversas especialidades.

De acordo com uma pesquisa recente da Global Workplace Analytics, 90% da força de trabalho norte-americana diz que gostaria de trabalhar remotamente pelo menos uma parte do tempo. Em um universo de recrutamento tão concorrido como o da tecnologia, oferecer a possibilidade do home office pode atrair mais candidatos para sua empresa.

O desejo de trabalhar em casa está presente entre novatos e veteranos, que enxergam essa possibilidade como um grande diferencial. Um estudo da Telework PGi global mostrou que 60% por cento dos trabalhadores pesquisados em todo o mundo trocaria seu trabalho atual por uma posição semelhante, com a mesma remuneração, se pudessem trabalhar em casa.

Dar aos funcionários a possibilidade de trabalhar em casa também traz benefício para a própria empresa. Dados globais da Workplace Analytics mostram que as economias podem partir de aproximadamente 50 mil reais por ano. Ao mesmo tempo, funcionários também economizam entre 5 e 10 mil reais por ano em transporte e custos relacionados. Em tempos de crise e economia em recessão, uma redução de custo que traz como benefício a satisfação do funcionário é muito bem-vinda.

O empregador que opta por oferecer a opção de trabalho remoto certamente vai conseguir atrair profissionais mais talentosos, sem precisar lidar com problemas de barreiras geográficas. Além disso, os trabalhadores serão mais felizes, mais leais e dispostos a crescer com a empresa.

HOM - Home Office Management

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta