250 empresas que apostam em flexibilidade e trabalho remoto

Se você acompanha nossas publicações, já sabe que os funcionários sabem muito bem o que eles querem quando o assunto é local de trabalho. Um dos pontos em que todos parecem concordar, especialmente a nova geração, está na rigidez (ou falta dela) de seus horários. Os funcionários modernos simplesmente não querem aderir a um cronograma padrão, trabalhando das 9 às 17, como fizeram nossos pais e avós. Eles querem a liberdade de ir e vir como quiserem e trabalhar de onde quiserem, enquanto fazem o que precisam.

E por que eles deveriam ir para o escritório e cumprir horário? Avanços tecnológicos em comunicação e sistemas de computador permitem que as pessoas façam remotamente tarefas que costumavam ser realizadas no escritório. As empresas que querem atrair os melhores talentos já estão aprendendo que trabalho remoto e horário flexível são fundamentais na hora de atrair grandes potenciais.

adoro_home_office

A plataforma de empregos online, FlexJobs.com, fez uma lista com as 250 empresas que mais oferecem vagas com trabalho remoto e horário flexível. A pesquisa foi feita compilando as vagas oferecidas nos últimos três anos, entre outubro de 2013 e outubro de 2016.

As 20 maiores são:

– Kelly Services

– Robert Half International

– IBM

– Dell

– AT&T

– Kaplan

– UnitedHealth Group

– Aetna

– Allina Health

– Carolinas HealthCare System

– Providence Health & Services

– Wells Fargo

– Westat

– CyberCoders

– Humana

– Day & Zimmerman

– U.S. Department of Agriculture

– CACI International

– Creative Group

– Xerox

**Você pode conferir a lista completa aqui

De todas as 250 empresas da lista – que selecionadas a partir de uma lista maior ainda, com mais de 40.000 empresas – as indústrias mais representadas são da área médica e saúde, RH e recrutamento, informática e TI e educação. Embora a lista seja americana, muitas das empresas são multinacionais e contratam em todo o mundo, ou seja, você também pode fazer parte, mesmo morando no Brasil.

Entre as principais empresas na lista, a IBM aparece em terceiro lugar, publicando recentemente vagas temporárias e remotas tais como gerente sênior de propostas, executivo de contas e executivo de desenvolvimento de negócios.

Mas a grande campeã na categoria trabalho remoto e flexível foi a Kelly Services, empresa de consultoria e soluções de negócios sediada em Troy, Michigan. Especializada nos setores automotivo, de bens de consumo, conglomerados diversificados, finanças, seguros, alta tecnologia, ciências da vida e recursos naturais, a Kelly Services publicou recentemente oportunidades de trabalho flexíveis para cargos como sócios seniores, representantes de serviços e coordenador de recrutamento.

* Parceira do Adoro Home Office, a HOM é uma empresa especializada em ajudar organizações a implantarem e gerenciarem novos modelos de trabalho a distância. Clique aqui para saber mais.

2 Comments

  1. Você poderia indicar quais as empresas que costumam realizar contratações no Brasil??

Deixe uma resposta