Voe para sua próxima reunião com o robô de telepresença do Google

Google Drone - Adoro Home Office

Um novo pedido de registro de patente do Google está agitando o Vale do Silício. O nome do produto pode ser traduzido como “veículo não tripulado para a colaboração”, que em outras palavras quer dizer: um drone que pode ser seu representante em lugares que você não pode estar fisicamente (como em REUNIÕES!).

No documento registrado ontem pelo escritório de Patentes e Marcas dos EUA, o Google explica que o mundo corporativo precisa de drones de escritório para ajudar a conduzir reuniões virtuais, para que aqueles que não estiverem presentes possam aparecer por vídeo.

Uma das justificativas para criar esse novo produto é justamente a agilidade e flexibilidade do drone, que pode se movimentar pelos espaços de forma livre e criar uma experiência muito mais interessante. Eles explicam que os robôs de solo são inadequados, porque sofrem as limitações impostas pelo espaço físico (como escadas) e precisam do auxílio de um humano para superar esse tipo de obstáculo.

A ideia é que o drone carregue equipamentos audiovisuais, incluindo uma tela giratória, e também um sistema para projetar imagens. Além de ser um representante virtual em reuniões, o drone do Google também poderá ser utilizado na saúde e educação.

Tudo isso é ainda apenas um pedido de patente, né pessoal? Mas é lindo saber que pode existir um drone que vai representar você em uma reunião presencial, com a possibilidade de você controlar inclusive a apresentação da projeção. Mas enquanto ele não chega, a gente segue resolvendo o que dá pelo Skype mesmo!

* Com informações de Olhar Digital, SuasNews e SiliconBeat

Quer ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao home office e trabalho remoto?

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

  • Pedro Márcio

    ele produziria um holograma? se não for isso não vejo uma super novidade. AKA skype, hangout…