4 razões para surfistas serem nômades digitais

Eu tenho vários amigos surfistas e o motivo pelo qual eles não estão sempre surfando é: TEM CONTA PARA PAGAR! Então quando dei de cara com esse artigo da The Inertia, achei que seria perfeito compartilhar, pois deve ter mais gente por aí querendo largar tudo para passar a vida surfando.

O lance é que dá para trabalhar e surfar e viajar, tudo ao mesmo tempo, sendo um nômade digital. Então, se você tiver coragem (e planejamento!) o suficiente para se afastar do trabalho de escritório comum, vai poder aproveitar muitos benefícios nesse mundo do trabalho remoto.

1 – Sua localização não importa

Acho que nem precisamos explicar muito essa, né? Você é um surfista. Os surfistas precisam de ondas. Você pode trabalhar de qualquer lugar, desde que tenha um computador, bateria e Internet! Basta escolher trabalhar perto das ondas. :)

2 – As marés e o tempo não esperam por ninguém

As marés podem ser super temperamentais e elas vão impactar as ondas que você recebe em um determinado dia para melhor ou para pior. Por isso, conhecer o ritmo da maré e os tempos de seus altos e baixos é muito importante. Lembre-se que você pode planejar seu trabalho e suas reuniões para os dias e horários em que a maré não vai estar tão favorável.

3 – Você vai conviver com pessoas de mente aberta

Está passando por um bloqueio criativo? Saia para caminhar, dê uma volta na praia, converse com pessoas diferentes. Aproveite o astral da galera do surf para fazer trabalhos colaborativos, se cercar de pessoas que tenham ideias diferentes e gostem de compartilhar.

4 – Você vai estar muito mais inspirado para fazer seu trabalho

Se você já trabalhou em um cubículo de escritório, sabe que não é o ambiente mais inspirador do mundo. Quase não tem janelas e pouca luz natural. Viajar é bom para a mente e para a alma. Aproveite os momentos, conheça novos países e novas culturas. Inspire-se e faça trabalho incríveis e impactantes! Além disso, estudos científicos já comprovaram os benefícios mentais e físicos de estar em um ambiente natural. Fazer uma pequena pausa do trabalho e sair para passear traz vários impactos positivos sobre uma pessoa. Ele ajuda a limpar a mente, reduz o estresse e a frequência cardíaca, alivia a tensão muscular causada por sentado em uma mesa, aumenta o fluxo de oxigênio na corrente sanguínea e permite uma melhor função cerebral.

Além disso tudo, sendo surfista ou não, tem uma coisa que faz muito bem para o corpo e para a alma. Colocar os pés no chão! E a gente faz pouco isso quando mora na cidade, não é mesmo? Mesmo fazendo home office. Quantas vezes você já colocou o pé na grama/terra esse mês? A teoria diz que esse contato com o solo retira a energia negativa e faz você se sentir melhor e muito mais feliz. Essa prática é chamada de aterramento e claro, a galera do surf é beneficiada pois anda bastante sem calçado pela praia.

Esses são alguns dos motivos pelos quais surfistas deveriam experimentar viver como nômades digitais pelo menos por um período. Durante a leitura, você pensou em outras razões? Compartilhe com a gente nos comentários!

Quer receber mais dicas home sobre trabalho remoto?

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

Deixe uma resposta