Office&Co. : coworking premium em São Paulo

O Office&Co. é um coworking premium em São Paulo, criado por duas mulheres empreendedoras, Renata Leal da Costa e Luciana Dleizer. Em 2012, num período de mudança de carreira, as amigas resolveram investir no setor de coworking, que ainda não estava tão em alta naquela época!

Office&Co. Coworking Premium - Adoro Home Office

O primeiro coworking premium de São Paulo engloba serviços all inclusive, como por exemplo: quatro salas de reunião com uso ilimitado, internet, atendimento telefônico personalizado e serviço de copa. Todo o pacote é incluído na mensalidade fixa. Hoje, a empresa já está faturando mais de R$ 1,5 milhão ao ano.

Office&Co. Coworking Premium - Adoro Home Office

A ideia veio de Renata quando, aos 40 anos de idade, constatou que o Brasil carecia de empresas que disponibilizam escritórios compartilhados completos e que não fossem informais. “Foi uma mudança pessoal e eu quis criar um coworking em que eu gostaria de trabalhar”, comenta.

Office&Co. Coworking Premium - Adoro Home Office

Um dos diferenciais da Office&Co. é que as próprias sócias administram o escritório. É a Renata e a Luciana que atendem seus clientes e fazem toda a rotina administrativa, comercial e financeira da empresa. Esse setor vem crescendo e abrindo espaço para empreendedores. De acordo com dados da Coworking Brasil, o número de escritórios compartilhados no país cresceu em cinco anos de 11 para 240.

Office&Co. Coworking Premium - Adoro Home Office

História

Renata Leal da Costa tinha apenas 18 anos quando começou a dar aula de inglês. Ela havia acabado de voltar dos Estados Unidos, onde morou por três anos para acompanhar sua família. Depois de se formar em análise de sistemas, ela abriu a própria empresa: uma gráfica para pequena tiragem, onde esteve a frente por 10 anos até ser vendida.

Luciana Dleizer se formou em fonoaudiologia e teve seu próprio consultório, onde trabalhou até ser assaltada e perder tudo. Por conta do incidente, ela acabou desanimando da profissão e foi para o ramo do jornalismo, em que atuou como produtora de moda e beleza para as editoras Globo e Abril por 14 anos.

Luciana trabalhou no setor comercial do buffet de sua irmã por sete anos, o que lhe deu bagagem e conhecimento de negócios para conseguir ter a sua própria empresa mais tarde. Renata passou por multinacionais na parte administrativa e marketing, além de ter cursado um MBA na Insper voltado a negócios. Com a experiência adquirida por ambas, e vendo a necessidade de um modo diferente de trabalhar, Renata fundou a empresa e Luciana veio para se tornar sócia um ano depois.

Quer saber mais sobre coworkings pelo Brasil?

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

Deixe uma resposta