Arquiteto cria a experiência do home office feliz

Eu, que sou fã de amarelo, fiquei muito feliz quando li essa experiência relatada pelo arquiteto australiano Andrew Maynard.

casa-maynard-adoro

Há alguns anos ele foi diagnosticado com um elevado grau de estresse. Sua empresa havia crescido, conquistado clientes grandes e ocupava agora uma sala comercial cara em Sydney – como muitos arquitetos de sucesso fazem. Mas após fazer todos os exames, veio a constatação: era preciso Vitamina D e mais luz natural em seu dia. Isso implicava deixar de lado o escritório fechado. “Ironicamente, sempre desenhei para meus clientes casas que recebem luz natural. Mas eu não vivia isso”, conta.

Foi aí que Maynard levou em conta o quanto a relação com o trabalho tem se transformado. Em estatísticas locais, um a cada três australianos faz home office. Por que não unir trabalho e a sensação de estar em casa? Não teve dúvidas. O novo imóvel teria esse espírito para reunir sua equipe, “deveria ser um lugar para usar óculos de sol” e mais acolhedor.

Andrew construiu então a My-House, the mental health house. Na parte da frente está o escritório onde sua equipe trabalha e na parte de cima a casa do arquiteto. No escritório, o amarelo é a cor que traz vibração, escolhida justamente por se relacionar ao bem-estar e trazer benefícios emocionais, além de ter vencido a votação em seu Instagram. O lugar é tão aberto, cheio de luz e cor que muitas vezes o pessoal precisa usar óculo de sol para trabalhar, o que não é um problema para ninguém!

Confira mais fotos e inspire-se para deixar seu home office ainda mais feliz!

*Com informações de Casa Vogue

 

Deixe uma resposta