4 eventos para você aprender sobre nomadismo digital

NomadCruise - Adoro Home Office

Conferências, eventos e treinamentos para ajudar quem quer viver a vida trabalhando e viajando pelo mundo. Descobri recentemente que já existem uma série deles dedicados exclusivamente aos nômades digitais.

Pelos programas, acredito que mesmo quem não seja um nômade digital pode aproveitar bastante coisa. Se você faz home office (como é o meu caso), trabalho remoto, tem uma flexibilidade maior nos horários ou é empreendedor, já pode aproveitar os eventos. Sem contar que é sempre uma oportunidade de conhecer gente nova e viajar.

Nomad Summit

Acontece anualmente na Tailândia e é organizado por Johnny FD, que também faz o podcast Travel Like a Boss. A edição de 2017 já rolou em Fevereiro e os ingressos custavam a partir de 199 dólares. O evento dura um dia e reúne em média 400 participantes.

DNX Camp

Esse é o maior evento para nômades digitais do mundo e tem como objetivo ajudar as pessoas a construírem projetos que possam ser gerenciados em qualquer lugar. São verdadeira imersões com uma programação completa que vai desde eventos esportivos e de meditação a coaching e planos de negócio. O bom é que rolam vários desses por ano, em diversos lugares do mundo. Inclusive vai ter um no Brasil em Outubro desse ano, em Jericoacoara. Os ingressos custam a partir de 797 euros.

Coworkation

A gente já falou por aqui sobre empresas que organizam viagens de férias para quem precisa trabalhar. A Coworkation é maior ou menos a mesma coisa. Eles organizam viagens de até uma semana, mas incluem uma programação de palestras e outros aprendizados para nômades digitais. As viagens de 2017 já estão disponíveis no site.

Nomad Cruise

A Nomad Cruise oferece cruzeiros para trabalhadores remotos, nômades digitais e empresários, com duração de 15 dias. Durante a viagem, rolam palestras e aulas sobre assuntos importantes para quem trabalha nessa área como marketing, workpress e negócios. As próximas viagens desse ano já estão divulgadas no site e acontecem em Maio e Setembro. Esse evento é apenas para convidados, então se você quiser participar, é preciso fazer uma inscrição prévia no site e esperar pela seleção.

Quer saber mais sobre trabalho remoto e home office?

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

  • Muito legal esse tipo de iniciativa. Estamos precisando de atividades assim para os brasileiros também, lá fora! A DNX Camp vai ser aqui onde eu moro! Já enviei um e-mail perguntando se quem já mora aqui pode interagir com o grupo!

    • Marcia Breda

      Que legal, Renato! Também fique com vontade de participar!