Plataforma de marketplace para criativos busca freelas

freelas_nosotros_adorohomeoffice

A Nosotros.cc é uma plataforma nova no mercado, um marketplace para profissionais criativos freelas combinado com um sistema de gestão de projetos de comunicação para empresas. Pelo sistema, empresas e agências poderão contratar criativos, designers, redatores e outros profissionais para projetos de comunicação. Um dos grandes diferencias em relação a outras plataformas é a curadorias do profissionais e a possibilidade de formar equipes dentro da plataforma.

A Nosotros proporciona o “match” entre as características dos projetos e dos freelancers. Daí para frente, a plataforma faz a gestão da entrega e é o ponto de contato único para os clientes. Os freelas ganham acesso a projetos, ferramentas de gestão de projetos e não precisam se preocupar com cobrar pelo serviço. “Nós ficamos responsáveis pela parte mais burocrática de organização das tarefas de todo o grupo envolvido, o que muitas vezes toma um tempo precioso do trabalho”, afirma Daniela Sostisso, uma das sócias da startup. Daniela destaca que o modelo já funcionou em mais 30 projetos para grandes clientes e agências no Brasil, realizados por uma rede de profissionais das principais capitais da América Latina.

Depois de alguns meses de incubação e mentorias no Google Campus em São Paulo, a meta agora é colocar a plataforma em outra escala, selecionando 600 profissionais a partir de uma curadoria de 2 mil currículos. As inscrições vão até 12 de maio.

Segundo Rodrigo Allgayer, sócio fundador da iniciativa, o formulário é o grande segredo do negócio. “Quanto mais informações os profissionais fornecerem, inclusive sobre seus hobbies e interesses pessoais, mais apurada será a criação de um perfil com base em algoritmos de afinidade”, conta Rodrigo.

O cadastro para os freelancers é gratuito e os candidatos passarão pela avaliação de curadores especialistas antes de serem aprovados para integrarem a base.

Os curadores são um time multidisciplinar e espalhado geográficamente, dentro da proposta da Nosotros: Leonardo Schneider – Design Manager na GE em Houston (EUA); Vinicius Malinoski – Head of Creative da Google Brasil; Gustavo Portela – Art Director em Lima (Peru); Mariana Gutheil – Especialista em Design Thinking e CoFounder da NoOne em Porto Alegre;  André Takeda – Creative Director na Fox (Argentina), Giovana Fazio – Head of Art (Argentina) e Gabriel Klein – Creative Head na Vice Brasil.

Para preencher o formulário é só acessar o site www.nosotros.cc.

Quer saber mais sobre trabalho remoto e home office?

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

  • Obrigado pela publicação Adoro Home Office, somos fãs do trabalho de vocês :)
    Pessoal que estiver interessado ou se cadastrando, enviem feedback através do inbox da fanpage: http://facebook.com/nosotros.cc

    Somos beta e sugestões de melhorias são bem vindas :)

    Um abraço a todos,

  • Desculpe aí Rodrigo… mas fiz todo o cadastro, troquei de fase certinho, e no final simplesmente sumiu meu cadastro.
    De repente enviar um e-mail seria uma ótima maneira de confirmar se o cadastro foi efetivado ou não.

    • Olá João, tudo bem? Obrigado pela mensagem. Sim já existem dois procedimentos na conclusão do cadastro – Tela de confirmação e e-mail. Especialmente nesse feriado tivemos um problema com a máscara da data de nascimento. Peço que tenha paciência e tente novamente mantendo atenção em todos os campos. Caso ocorra algum erro nos reporte por favor. Estamos em beta e o feedback dos usuários é muito importante.
      Um abraço,