Campanha incentiva formalização de freelas

A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, em parceria com a ContSimples, empresa de contabilidade online, realizará, no mês de maio, a campanha #FormalizaFreela. A ação visa conscientizar os profissionais independentes sobre a importância de formalizar o seu trabalho e será dividida em duas etapas. A primeira contará com ações online entre os dias 4 e 9 de maio e, a segunda será um evento realizado no dia 10, em São Paulo.

De acordo com Guillermo Bracciaforte, co-fundador da Workana, há cada vez mais profissionais freelance no Brasil, mas muitos ainda trabalham de maneira informal, e isso acaba gerando problemas na hora de declarar os seus rendimentos. “Apesar de não serem exatamente empreendedores, os profissionais freelance também precisam formalizar o seu trabalho como prestadores de serviço”, afirma o executivo.

Nos quatro dias de duração, a campanha online irá oferecer conteúdos em forma de artigos sobre o tema, além de um contador nas redes sociais da Workana, que responderá perguntas dos seguidores. Como se formalizar, a diferença entre MEI e Simples e como é a rotina de uma empresa são alguns dos assuntos que serão abordados.

Já o evento, realizado em São Paulo, contará com a presença de Bracciaforte, COO da Workana, Marcelo Oliveira, fundador da ContSimples, e Felipe Oliveira, profissional freelance, já formalizado, que atua na plataforma. Durante o evento, a ContSimples também fará a formalização dos freelancers que quiserem se tornar MEI. “FormalizaFreela é um incentivo incrível para o freelancer que quer crescer sem medo. Quem permanece informal, corre sempre o risco de cair em alguma fiscalização ou perder um grande contrato”, finaliza Marcelo Vilela,  Manager na ContSimples.

Para participar do evento, basta se inscrever no link:  https://goo.gl/cp1A7U

 

Deixe uma resposta