Citrix: apoio ao trabalho remoto

Esses dias vi uma ação que me deixou curiosa. Era o CEO da Citrix participando de uma campanha para comprovar a mobilidade corporativa na prática. O “Escritório Móvel do Banhara” mostra o CEO da empresa trabalhando de diferentes lugares e falando de diversos temas relacionados à tecnologia. A ideia deles é mostrar que hoje em dia a mobilidade corporativa permite que você trabalhe de qualquer lugar e com qualquer dispositivo. E para colocar isso na prática, uma vez por mês Luis Banhara vai para um lugar diferente e inusitado, mostrando o que é necessário para trabalhar remotamente com segurança.

Os vídeos estão sendo postados lá no canal da marca no Youtube e o primeiro foi esse:

A Citrix é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo principal de tornar o mundo dos aplicativos e dados seguro e fácil de acessar, em qualquer lugar. Por isso eles oferecem uma série de serviços que garantam que a equipe de qualquer empresa tenha a capacidade de trabalhar em qualquer lugar, protegendo os aplicativos e dados e gerenciando tudo de forma segura.

Eu conversei com o Banhara para saber qual é a visão dele, enquanto CEO de uma empresa que aposta em mobilidade corporativa, sobre o home office, trabalho remoto e as políticas da própria Citrix.

AHO: A Citrix tem um programa de home office ou flexibilização do trabalho?
Banhara: Ao entrarem na empresa, os funcionários da Citrix recebem um subsídio em dinheiro para comprar o dispositivo de sua preferência para trabalhar de onde quiser, seja em casa, no parque, em viagem ou no escritório da empresa. Grande parte dos funcionários trabalha de forma remota, utilizando os recursos de mobilidade que a companhia oferece. Os profissionais conseguem ajustar seus horários de trabalho de acordo com as demandas que recebem.

AHO: Observando todas as empresas já atendidas pela Citrix, qual é a melhor vantagem de apostar em mobilidade?
Banhara: Com as dificuldades que o trabalhador brasileiro enfrenta diariamente para ir ao trabalho, tais como transporte público ineficiente e trânsito caótico, ter a possibilidade de trabalhar remotamente é um grande ganho em sua qualidade de vida. Do ponto de vista das empresas, ter colaboradores que produzam mais felizes de locais que consideram mais inspiradores gera uma maior produtividade e um aumento na qualidade do trabalho desenvolvido, além de melhorar a retenção de talentos. Além disso, os usuários podem escolher o equipamento (device) que seja melhor para realizar a tarefa.

AHO: Hoje em dia é possível ter total segurança dos dados, mesmo deixando funcionários trabalharem fora do escritório?
Banhara: Sim, é possível. Para o gestor de tecnologia da Informação de uma empresa, o ponto principal a ser observado é o uso de tecnologias que garantam a segurança dos dados da companhia ao mesmo tempo que oferecem uma ótima experiência para o funcionário enquanto acessa as suas ferramentas de trabalho em casa, por exemplo. A empresa que conta com mobilidade corporativa deve garantir ao funcionário o mesmo desempenho e segurança ao acessar suas ferramentas de trabalho no escritório ou de qualquer lugar ou dispositivo.

AHO:  No exterior já é uma realidade crescente. Como vocês enxergam a evolução do home office e trabalho remoto no Brasil?
Banhara: Atualmente, a situação econômica do País leva as empresas a mais do que nunca usar de forma estratégica seus recursos voltados para inovação. Além disso, o comportamento humano está mudando em relação ao trabalho: seja pelo novo perfil de colaboradores, que não mais se adapta à vida do escritório ou pelas pessoas que já não se sentem mais confortáveis em fazer longos trajetos para chegar ao escritório. Esses “novos trabalhadores” veem a mobilidade não como uma opção, mas sim como um fator crucial para a escolha ou permanência em determinada companhia.

Quer saber mais sobre trabalho remoto e home office?

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

Compre nossos produtos na Lojinha.

2 Comments

  1. eu quero trabalhar home office

    • Legal, Marcia!
      O Adoro Home Office tem várias dicas para quem quer trabalhar home office.
      Tomara que você goste!
      Abraços!

Deixe uma resposta