Workplace: ferramenta do Facebook facilita trabalho remoto

Vocês sabiam que o Facebook tem uma ferramenta chamada Workplace, que tem como objetivo principal ajudar organizações a encontrar melhores formas de colaborar e otimizar processos? Pois é! O app não é novidade e foi lançado em outubro de 2016, mas eu só prestei atenção nisso agora. O Facebook Workplace foi criado com a justificativa de que local de trabalho tem se tornado mais complexo com funcionários conectados remotamente em seus celulares, e uma transformação do ambiente de trabalho é fundamental para expandir a colaboração e a comunicação, introduzindo ferramentas digitais que vão possibilitar mais colaboração entre times.

“As mesmas ferramentas que conectam 1,7 bilhão de pessoas no Facebook agora vão ajudar empresas a conectar times não importa onde estejam”, disse Leonardo Leão, líder do Facebook Workplace para América Latina. “O Workplace vai criar benefícios reais para organizações ao reduzir custos e tempo perdido, e aumentar a eficiência ao possibilitar que as pessoas trabalhem melhor juntas.”

O Workplace já é utilizado por mais de mil organizações ao redor do mundo, incluindo grande empresas multinacionais como Danone, Booking.com o Mercado Livre. A ferramenta não é grátis, mas está disponível sem custo até setembro de 2017. Depois disso o valor começa em 3 dólares por usuário ativo no mês.

O serviço é independente do Facebook, embora funcione de forma similar: também conta com um mural, chat, transmissões ao vivo (Facebook Live), grupos, traduções automáticas e ligações de voz e vídeo por IP. Ele concorre diretamente com outros apps de organização com o Slack, o Yammer, o Chatter da Salesforce , Hipchat, Jive, entre muitos outros. A vantagem da rede do Mark é que já estamos bem acostumados com ela, não é mesmo?

No vídeo abaixo dá pra ter uma ideia de como o aplicativo funciona, inclusive incentivando o trabalho colaborativo e remoto, com pessoas em qualquer lugar do mundo. Aos poucos vão surgindo opções mais simples e fáceis de conectar empresas e funcionários e a cultura do escritório ser uma obrigação vai diminuindo. (E a gente comemora!)

Alguém aí já usa o Workplace? Compartilha com a gente nos comentários!

Quer saber mais sobre trabalho remoto e home office?

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

Compre nossos produtos na Lojinha.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta