Trabalhar em casa não significa trabalhar sozinho

Muitas empresas já querem introduzir o formato de trabalho remoto/flexível porque é eficiente, econômico e aumenta o nível de engajamento e produtividade dos funcionários. Então uma pesquisa feita pela HipChat, join.me e Trello foi conduzida para examinar o comportamento dos colaboradores que podem fazer home office.

A primeira grande resposta é que 80% deles disse que são tão produtivos ou mais quando estão em casa. E a segunda grande resposta é que 100% dos entrevistados disseram que trabalham em equipe em alguma parte do tempo, enquanto 50% responderam que trabalham em equipe todo o tempo.

E aí alguém pode se perguntar: mas eles não estão trabalhando remotamente, em cafés, coworkings ou até mesmo em casa? Como podem trabalhar em equipe? Exato. O trabalho remoto não é sinônimo de trabalhar sozinho. Existe muita colaboração e muitas ferramentas que facilitam essa conexão.

Voltando aos número da pesquisa, 30% dos profissionais disseram fazer parte de um time multidisciplinar e com várias hierarquias presentes. 25% afirmam que fazem parte de um time de profissionais com habilidades específicas, focados em resolver um só problema da empresa. E 23% dizem que trabalham em equipes de acordo com projetos e que essa equipe varia a cada nova empreitada.

Quase 40% dos entrevistados dizem trabalhar colaborativamente em equipes compostas entre 4 e 6 pessoas. 30% fazem parte de times menores, com até três colaboradores. E 71% deles disse que gosta de trabalhar em equipe.

Embora os colaboradores gostem de atuar em grupo, mesmo trabalhando em formato remoto, 34% dizem preferir que os elogios sejam feitos de forma individualizada.

Então, se você ainda tinha dúvidas sobre como sua equipe poderia trabalhar de forma descentralizada, saiba que isso já é muito comum e que funciona perfeitamente bem. A única exigência é que as ferramentas de comunicação estejam disponíveis e funcionando perfeitamente.

A HOM pode ajudar a sua empresa a implantar ou expandir o home office de forma ágil, segura e estruturada, por meio de nossa consultoria metodologia e software. Saiba mais, clicando aqui.

trabalhe em casa

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta