Inspiração home office na CASA COR RS

Com a expansão do formato de trabalho home office, cada vez mais as pessoas montam um espaço especial para trabalhar em casa. A arquitetura obviamente acompanha esse movimento e foi isso que eu vi durante minha visita na CASA COR RS. Além de dois espaços específicos, que levam o home office no título, encontrei outros dois projetos que incluíram um escritório. Eles podem ser uma grande inspiração para quem está pensando em montar um lugar de trabalho em casa, ou apenas está com vontade de dar aquela reformada básica!

Vamos conferir as inspirações?

Espaço Home Office, de Ana Hnszel e Marcelo Polido

Ambiente de estilo contemporâneo, minimalista com aconchego. Com tonalidades sóbrias, mas claras. Uma combinação de madeira, tecidos, pedras e elementos de design. O ambiente é dividido em Living lareira, e home office com biblioteca, um patamar revestido em pedra leva o visitante ao ambiente externo, e propicia uma vista sob um novo ângulo para o próprio Home Office.

Espaço Home Office do Casal, de Carol Fernandes Heck & Gustavo Heck

O ambiente foi projetado de modo a oferecer conforto, beleza e funcionalidade para que um casal possa trabalhar em casa, e receber seus clientes. O estilo utilizado neste projeto é o Contemporâneo, ou seja, mistura de elementos em diversos estilos, de modo a criar um ambiente atemporal, com harmonia em cores e materiais. A cor escolhida para o ambiente é o verde que remete à natureza, a cor acalma e é uma das cores do ano da Pantone. Destaque especial para a tecnologia da mesa touch.

Espaço Living Jovem, de Paula Schwartz

O conceito foi criado a fim de reunir os interesses diversos do público jovem, que atualmente não tem um estilo definido. Ora são conectados, ora desconectados. Simples ou arrojados. Esportistas ou sedentários. Enraizados ou nômades. O living tornou-se um espaço multifuncional formado por uma área destinada aos jogos eletrônicos, com sofás, bancos e poltronas, outra área com bancada para estudos e um recanto suspenso, reservado para descanso e leitura.

Espaço Drops de Anis, de Carla Yortelli e Luana Fernandes

Drops de Anis é um living para o homem moderno, antenado, que ama viajar, aprecia arte e adora receber amigos. O ambiente foi demarcado por momentos: entrada, piano, estar, leitura e home office. A inspiração veio das instalações de feiras de design, como a de milão ou da decoração mais cenográfica de hotéis projetados por Philippe Starck.

Gostaram? As fotos são do fotógrafo Cristiano Bauce.

CASA COR RS

A CASA COR RS segue até o dia 27 de agosto, em Porto Alegre, no Petrópolis Tênis Club. Os ingressos custam a partir de R$ 40,00 e podem ser comprados na hora, ou antecipadamente pelo site. Vale a pena conferir a mostra.

Quer saber mais dados sobre decoração no home office?

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

Compre nossos produtos na Lojinha.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta