As vantagens que os profissionais de tecnologia mais querem no trabalho

À medida que a guerra pelo talento tecnológico aumenta, as empresas continuam oferecendo vantagens no local de trabalho para atrair e reter empregados. No universo da tecnologia, essa disputa está cada vez mais acirrada.

Carter Lowe é recrutador técnico da Mondo, a maior recrutadora do mundo nesse segmento, explica que o salário já não é mais diferencial. “Fora do salário, as empresas estão sempre tentando ver o que podem fazer para oferecer uma vantagem”, complementa.

O Google e outros gigantes da área tech iniciaram essa tendência na década de 90, oferecendo vantagens faziam a experiência do escritório ser diferente. Agora, lanches gratuitos, aulas de ioga e salas de descanso são itens essenciais em muitas empresas de tecnologia.

A primeira vantagem mais apreciada pelos profissionais são os HORÁRIOS FLEXÍVEIS. Muitas pesquisas já apontam que logo depois do salário, o principal ponto avaliado pelos candidatos é a facilidade com que podem fazer mudanças nos horários de trabalho. Sem essa condição, os profissionais rapidamente descartam as vagas.

A segunda vantagem mais apreciada, logo depois da flexibilidade, é a possibilidade de FAZER TRABALHO REMOTO. Poder trabalhar em casa pressupõe uma certa confiança no colaborar, e também mostra que a empresa valoriza o equilíbrio entre o trabalho e a vida dos funcionário. Já que grande parte do trabalho técnico é feito em um nível individual, trabalhar em casa pode oferecer uma grande vantagem no quesito concentração.

Outros benefícios importante para os funcionários são plano de saúde, código de vestimenta casual, empréstimo estudantil e oportunidades de desenvolvimento profissional.

Você está na área da tecnologia e encontra dificuldades para recrutar os melhores profissionais do mercado? Avalie a possibilidade de oferecer mais benefícios e implementar o trabalho remoto para sua equipe!

A HOM pode ajudar a sua empresa a implantar ou expandir o home office de forma ágil, segura e estruturada, por meio de nossa consultoria metodologia e software.

*Com informações de Tech Republic

** Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office

trabalhe em casa

Salvar

  • Parabéns pela matéria me agregou muito