Apple e Disney entram pra lista das empresas que oferecem trabalho remoto

A Amazon e a American Expressa já tinham entrado nesse bonde. E agora mais duas grandes empresas anunciaram que também vão começar a investir no trabalho remoto: Apple e Disney. Parece que a habilidade de trabalhar e produzir de casa está se tornando uma das mais requisitadas pelas empresas modernas.

A medida que alguns empregadores levam os funcionários de volta para o escritório e tentam controlar a equipe, Apple e Disney acabaram de oferecer vagas no formato home office. Os requisitos básicos são experiência em solução de problemas, internet de alta velocidade e uma cadeira confortável.

Como já viemos comentando por aqui, essa não é uma tendência que está indo embora. Muito pelo contrário, ainda vai crescer muito. Entre os maiores e melhores benefícios oferecidos pelas empresas aos funcionários remotos, temos:

 

  • Flexibilidade de horário
  • Menos tempo no trânsito
  • Fugir do barulho e da distração de grandes escritórios
  • Mais produtividade
  • Melhor qualidade na entrega do trabalho

Detalhes das vagas

Apple

A vaga oferecida pela Apple é chamada de “Home Advisor”, ou seja, uma pessoa que responde os contatos dos usuários em nome da marca. Na descrição da vaga, a pessoa ideal precisa ser amigável, prestativa e estar próxima do cliente. O colaborador precisa ser curioso, saber ouvir e solucionar os problemas técnicos. Ter disciplina para gerenciar o trabalho, ser bom em multitarefas e conseguir se concentrar em ambiente familiar são também alguns dos pré-requisitos.

A empresa pede que o funcionário tenha um lugar silencioso e de preferencia fechado para trabalhar, uma mesa e uma cadeira confortáveis e uma boa conexão de internet. Em contrapartida, a Apple oferece um iMac e um fone de ouvido, treinamento, uma rede de contato entre os colegas e benefícios como folgas remuneradas e descontos em produtos. Confira as vagas no link.

Disney

A Disney abriu uma vaga chamada de “Guest Services Representative – Work From Home”e em poucos dias teve que fechar o recebimento de currículos, pois muitas pessoas se inscreveram. Mesmo assim, você ainda pode ficar de olho e acompanhar as novas posições em aberto, pois a tendência é que surjam novas vagas de home office.

Esperamos que essas experiências levem a mais e mais oportunidades de trabalho remoto. Será interessante ver como a tendência do home office vai continuar a crescer nos próximos anos. E parece que tanto a Apple quanto a Disney apostaram no que falamos sempre:

Se você quer que seus colaboradores façam um ótimo trabalho, deixe eles trabalharem e pare de controlar de onde eles estão trabalhando!

* Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office

trabalhe em casa

Salvar

Salvar

1 Comments

Deixe uma resposta