Home office movimenta mercado de decoração

Recente levantamento da empresa de pesquisas Penn Schoen Berland, focada em estudos sobre o futuro da força do trabalho, revela que atualmente 53% dos brasileiros trabalham em sistema de home office parte da semana.

“Com o home office, as pessoas passam mais tempo em casa. Isso faz com que invistam em itens que proporcionem bem-estar e ambientes confortáveis para as tarefas profissionais”, afirma Maria Antônia Horbach, sócia-proprietária da Geguton, empresa brasileira que fabrica produtos funcionais e decorativos para casa.

A empresária também aponta para o crescimento da participação dos homens na escolha de artigos para casa em consequência das novas formas de trabalho no mundo contemporâneo. “Hoje, 50% dos produtos comercializados pela Geguton são utilitários para escritórios, como porta lápis, murais e organizadores de mesa”, diz.

Atenta à convergência entre casa e trabalho, a ABCASA – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas trabalha para apoiar o setor de decoração nesse novo segmento. “Como representantes de distribuidores e fabricantes de objetos para interiores, estamos atentos a todas as oportunidades que possam alavancar o mercado de decoração, sendo o sistema de home office uma grande oportunidade de negócios para o setor”, ressalta Renato Orensztejn, presidente da ABCasa.

Sobre a ABCasa
A ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas – é uma entidade sem fins lucrativos de representação oficial do segmento de artigos para casa, decoração, presentes e utilidades domésticas, fundada em Outubro de 2016, com o objetivo de fomentar e representar os interesses do setor em todos os fóruns, nacionais e internacionais, dentro dos melhores preceitos éticos. A ABCasa conta atualmente com quase 400 associados, entre eles fabricantes, distribuidores e importadores, com forte representação no mercado nacional.

Quer saber mais sobre trabalho remoto e home office?

Apoie o Adoro Home Office.

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

Compre nossos produtos na Lojinha.