Spaces Vila Madalena: coworking e corporativismo no mesmo espaço

Finalmente consegui conhecer o Spaces Vila Madalena, em São Paulo. Depois de acompanhar o lançamento da primeira unidade deles do Brasil, confesso que estava bem curiosa para conhecer o espaço e entender melhor o formato. Vale lembrar que o Spaces é o irmão mais moderno da Regus e faz parte do grupo IWG, líder mundial em espaços de trabalho flexível. Então já sabemos que eles têm experiência de sobra nesse segmento.

Fiquei bem impressionada já na chegada. O prédio é lindo e bem imponente, e já de cara deixa bem claro que todo mundo está lá para fazer negócios. O pessoal da recepção é bem atencioso e muito ágil. Em pouco minutos já estava com meu crachá em mãos para um tour de reconhecimento.

Parte das empresas que estão utilizando o Spaces

No térreo eles têm um espaço ao ar livre (que também é aberto ao público), perfeito para aqueles dias em que você precisa trabalhar mas quer dar uma relaxada. Essa área também é petfriendly, então tá liberado levar o cachorro para passear junto. O wifi funciona bem e você pode escolher entre sofás, bancadas e mesinhas individuais.

Sofás na área aberta para um momento casual

Área no térreo ampla e aberta ao público

Essas bikes elétricas estão à disposição de quem é cliente do Spaces. É possível emprestar (sem custo) para se deslocar pela cidade durante o dia.

Bikes elétricas para membros do Spaces

Cruzando a catraca, pegamos o elevador para o segundo andar, o espaço de coworking e salas de reunião (lembrando que o prédio inteiro têm cinco andares). O espaço é amplo, com janelas que permitem a entrada de muita luz natural. Achei bacana que existem acomodações de todos os tipos. Mesas grandes e comunitárias, mesinhas individuais, sofás e esses nichos, como os que aparecem na foto abaixo.

Nichos com mesinhas e sofás para 4 pessoas

Concentração total no trabalho

Perfeito para quem precisa trabalhar em equipe ou fazer uma pequena reunião com poucas pessoas. Tomadas sempre perto e novamente, wifi funcionando super bem. Esse é o espaço de coworking utilizado por quem não precisa de lugar fixo e também fica disponível para quem tem salas alugadas nos outros andares.

O Spaces também oferece um espaço reservado para coworkers que querem uma mesa fixa para construir uma estação de trabalho com monitores, por exemplo. Nesse andar também ficam as salas de reuniões, bem amplas e com isolamento de som, que torna tudo bem reservado.

Os outros andares tem um formato padrão e atendem empresas ou profissionais que preferem ter um espaço reservado. Estamos falando de empresas como a StartSe, muitas startups já estabilizadas no mercado e também profissionais de outros segmentos, como finanças e direito. A configuração do espaço é muito bacana. Todas as divisórias são de vidro e cada andar possui uma pequena sala de reunião e uma área comum, para aquele momento de descontração. Eles têm máquinas de café, água filtrada, geladeira e micro ondas em todos os andares.

Divisórias de vidro deixam o ambiente mais leve

Cada andar possui um espaço como esse, com café, água, geladeira e micro ondas

Eu fiquei impressionada com a versatilidade do espaço. Eles conseguem atender um profissional que deseja ter uma sala individual e uma empresa que precisa acomodar 50 funcionários no mesmo ambiente, apenas ajustando as divisórias.

No último andar ainda têm um terraço incrível, com uma vista maravilhosa de São Paulo. Assim como no térreo, um espaço de escape para os momentos de stress e tensão. Pode não ser o local ideal para realizar tarefas que precisam de muita atenção, mas é ótimo para espichar as pernas, respirar um ar fresco enquanto confere os e-mails, por exemplo.

Trabalhar com essa vista, hein?

Conferir os e-mails relaxando no terraço

Minha impressão depois de passar o dia inteiro trabalhando por lá (e render bastante!) foi de que o espaço é realmente voltado para quem quer fazer negócios. Pude observar muitas pessoas interagindo, mas sem aquela descontração exagerada que rolam em alguns espaços colaborativos. Se você faz parte do time que tem medo de ficar distraído pelos muitos eventos e movimentações dos coworkings, esse é o seu lugar.

Ambiente compartilhado no Spaces

Falando em eventos, eles também costumam sediar vários eventos, mas eles acontecem sempre no térreo ou no último andar. Então, se você estiver concentrado e não quiser participar, não vai nem perceber que tem algo diferente acontecendo por lá.

Essa é a primeira unidade do Spaces no Brasil e eles já me adiantaram que até 2019 já terão mais unidades em São Paulo e outras cidades do Brasil. Aliás, até dezembro a unidade da Vila Olímpia deve ser inaugurada. Agende uma visita (clicando aqui) e vá conhecer o espaço. É realmente bem impressionante. A recepção funciona em horário comercial, mas a operação do prédio é 24 horas. Cada membro possui seu próprio acesso e pode entrar a qualquer hora.

Já conhece ou trabalha no Spaces? Conta aí nos comentários qual é sua experiência por lá.

Spaces Vila Madalena
Rua Capitao Antonio Rosa, 409, Jardim Paulistano
São Paulo – SP, 01443-010

Quer saber mais sobre trabalho remoto e home office?

Apoie o Adoro Home Office.

Então curta nossa página.

Participe do nosso grupo no Facebook.

Receba novos posts por email.

Siga o @adorohomeoffice no Twitter.

Use a hashtag #adorohomeoffice no Instagram.

Compre nossos produtos na Lojinha.