Plataforma permite que engenheiros encontrem trabalho remoto

Quando dizemos por aqui que o trabalho remoto é possível em quase todas as profissões, estamos falando sério. E não é a toa que um antigo funcionário da empresa AT&T criou uma plataforma que está revolucionando a forma como os engenheiros encontram trabalho online. Estamos falando da FieldEngineer, criada por Malik Zakaria.

A plataforma permite que engenheiros trabalhem online e se conectem com grandes empresas, que buscam por mão de obra qualificada. Atualmente o site tem mais de 15 mil engenheiros cadastrados, de 137 países diferentes. Até o primeiro semestre desse ano, a FieldEngineer já tinha fechado 4.500 trabalhos, em 45 países, o que prova que esse tipo de trabalho é eficiente e produtivo tanto para empresas quanto para os engenheiros.

FieldEngineer (https://www.fieldengineer.com)

A plataforma Field Engineer ajuda as empresas que prestam serviços de telecomunicações, incluindo provedores de serviços de comunicação, fabricantes de hardware, revendedores de valor agregado, provedores de serviços gerenciados e cadeias de varejo, a encontrarem o engenheiro adequado para o trabalho. Garantindo, é claro, que o trabalho será entregue dentro dos padrões.

O fundador da empresa, Malok Zakaria, conta que nos 20 anos em que trabalhou em telecomunicações, percebeu como era difícil fazer essa ligação entre engenheiros e o campo de trabalho. As empresas sabem que existe profissionais talentosos e precisam deles, mas não conseguem encontrar. Por isso achou que era hora de inventar um novo modelo para esses profissionais.

Mais uma vez, se a sua empresa ainda não pensou em como utilizar os benefícios da contratação remota, pode estar perdendo dinheiro e também as melhores oportunidades profissionais.

Ter uma política de trabalho remoto já definida faz com que você tenha segurança e tranquilidade para contratar profissionais em qualquer lugar do mundo para trabalhar com você e desempenhar as atividades com excelência.

Saia na frente do seu concorrente, vá investindo aos poucos, permita que seus próprios funcionários testem e avaliem o trabalho remoto e sinta-se confortável com esse formato. Em breve você terá equipes alocadas e remotas trabalhando junto, em perfeita sincronia, trazendo muito lucro para sua empresa.

*Com informações de TNW

** Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office.

trabalhe em casa