Conheça alguns trabalhos remotos inusitados

Nós, aqui do Adoro Home Office, estamos sempre conversando sobre novos modelos de trabalho. Este ano, com a reforma trabalhista, o modelo de home office – ou, como diz a lei, o teletrabalho -, foi legislado pela primeira vez.

Com isso, além das tradicionais áreas que contratam no modelo de teletrabalho – como vendas, marketing e tecnologia da informação -, abrem-se as portas para novas carreiras. Sendo assim, reunimos aqui alguns trabalhos remotos inusitados para aqueles que querem trabalhar de casa ou em qualquer lugar do mundo. Confira!

Precisa escolher o anel de noivado ideal? Procure um consultor de anel de noivado profissional. Um especialista em anel de noivado deve oferecer recomendações confiáveis e independentes sobre os anéis de noivado que melhor se adequam aos seus critérios e pedras preciosas de procedência eticamente correta.

Tudo isso pode ser feito através de um simples computador. O Brasil não possui a tradição de o pedido ser feito com um anel diferente das alianças que serão usadas durante o casamento, todavia nos países em que o costume de anéis de noivado é forte, já existem pessoas que vivem para ajudar os outros na difícil tarefa de encontrar o anel perfeito.

Atleta profissional de poker – é outra profissão inusitada que permite trabalhar em qualquer lugar e viajar pelo mundo. Enganam-se aqueles que pensam que praticar o poker é questão de sorte. Muito pelo contrário.

Transformar o jogo em uma profissão rentável requer muito trabalho, estudo e dedicação. Dessa forma, você precisa estar preparado – física e emocionalmente – para fazer do esporte seu principal trabalho e conseguir aguentar as longas horas. Se você quiser ser bem-sucedido na área, é necessário estudar, tal qual os melhores profissionais fazem.

É preciso dedicar tempo para dominar os conceitos, além de estar sempre atualizado com as tendências do esporte e, acima de tudo, é preciso se autoanalisar incessantemente e estudar todos os seus adversários a cada partida. Algumas das vantagens de ser um profissional é que você nunca se sentirá entediado e poderá escolher entre trabalhar apenas no conforto de sua casa ou viajar pelo mundo participando de grandes torneios – ou você pode optar pelos dois. Claro: não é para todos. Não há qualquer garantia de que você vai começar a estudar hoje e chegará longe – tal qual qualquer outro esporte, o dom é necessário.

Muita gente se sente intimidado em uma academia de ginástica, principalmente quando não se sentem muito confortáveis em seus próprios corpos. É exatamente para pessoas que se sentem assim, ou para aqueles que não tem tempo e estão sempre na correria, que existem os professores de educação física virtual ou personal trainers virtuais.

Para seguir na profissão, é preciso, antes de tudo, possuir certificação na área. Mas, aqui, o grande desafio é inspirar e manter as pessoas motivadas. Quando o trabalho é feito de maneira presencial fica mais fácil pegar no pé dos alunos, porém, quando o contato não é direto, isso se torna mais difícil. É aqui que surge o diferencial de um bom personal trainer virtual. Trabalhar com educação física online requer que o profissional busque formas diferenciadas para garantir que a execução das atividades foram entendidas corretamente. Além disso, criatividade para diversificar os exercícios para aqueles que não possuem os equipamentos tradicionais é essencial.

Por fim, temos os compradores de ingressos. Esta, provavelmente, não é uma profissão de tempo integral, mas já é uma forma de ganhar um dinheiro extra. O que um comprador de ingresso faz é conseguir os tickets e os assentos desejados nos mais diversos shows e eventos esportivos. Para se ter sucesso no trabalho, é preciso possuir os dedos ágeis e uma boa conexão de internet. Além disso, ter mais de um navegador instalado do computador faz toda a diferença.

A função do comprador de ingressos é ajudar aqueles que não podem parar suas obrigações diárias para conseguir os tickets desejados antes que esgotem.