Home office para uma vida melhor: listamos 10 razões

Pessoas que procuram acordos de trabalho flexíveis geralmente esperam ter uma qualidade de vida melhor. Elas querem ter sucesso e destaque na vida profissional, mas também melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida. É isso o que mais observamos por aqui.

E como estamos chegando em mais um fim de ano, época de analisar a vida e rever conceitos, resolvemos fazer uma lista das 10 melhores razões para você apostar no home office, seja para sua vida ou para melhorar a vida dos seus funcionários.

1 – Traz mais qualidade de vida

O benefício mais óbvio da flexibilidade. Quando você tem mais controle sobre quando e onde você trabalha, você pode se certificar de que você está dedicando tempo suficiente para assuntos pessoais ou familiares. As pessoas que conduzem vidas mais equilibradas são geralmente mais felizes e mais produtivas, então este é provavelmente o pai de todos os benefícios do trabalho remoto.

2 – Diminui o tempo no trânsito

Se você conseguir mudar seu horário de trabalho para evitar o tráfego nas horas de pico ou trabalhar em casa, pelo menos ocasionalmente, você vai gastar menos tempo sentado em um carro ou em um ônibus ou trem. Isso pode reduzir os níveis de estresse.

3 – Ajuda o meio ambiente

Ao reduzir o seu trajeto diário, você também está eliminando muitas emissões de gases desagradáveis ​​do tubo de escape do seu carro. E se você trabalha remotamente, sua empresa poderá reduzir sua pegada física, o que pode levar a mais economias de energia e benefícios ambientais.

4 – Pode melhorar sua saúde física e mental

Quando você tem flexibilidade, você pode descobrir quando deseja exercitar, meditar ou participar de outras atividades de bem-estar. E se você não precisa se deslocar para o trabalho, você tem ainda mais tempo a cada dia para fazer jogging ou desenrolar o tapete de ioga.

5 – Ajuda você a ser um companheiro ou pai/mãe mais presente

Já passamos do tempo em que para ser um profissional de sucesso era fundamental deixar a família em segundo plano. Hoje é completamente possível (e bem comum) que grandes empreendedores dediquem muito tempo a sua família.

6 – Deixa você mais próximo da comunidade

Você pode participar mais facilmente das reuniões de escola do seu filho ou das reuniões de condomínio. Mesmo não sendo tarefas desejadas por muitos, certamente fará você ser uma pessoa mais presente nas decisões da sua vida em comunidade.

7 – Faz você se sentir mais feliz

Ter mais tempo para tudo isso que falamos acima faz qualquer um se sentir mais feliz. E viver mais feliz é viver melhor.

8 – Permite que você possa morar em (quase) qualquer lugar

Está pensando em passar um tempo em outro país? É só fazer a mala e ir. É importante destacar que os compromissos com o trabalho podem fazer você aproveitar menos o turismo do que gostaria, mas ainda assim, é uma possibilidade. Ahhh, e nem pense em se isolar em uma ilha ou país com pouco acesso a Internet. Estar disponível é fundamental nesses casos.

9 – Você pode apostar em uma nova carreira, mesmo depois de aposentado

Já se aposentou, mas ainda quer continuar produzindo? Empresas que oferecem trabalho remoto são uma ótima opção para quem quer continuar no mercado de trabalho, sem passar por todo o stress e preocupação de uma rotina pouco flexível.

10 – Melhora a produtividade

Com todos esses benefícios listados acima, é óbvio que sua produtividade também vai aumentar. Muitas pesquisas já provaram que trabalhar feliz e realizado é o melhor caminho para o sucesso!

*Esse post faz parte da parceira entre a HOM e o Adoro Home Office.

trabalhe em casa